Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Ainda se lembra de...? #3

Continuando esta rubrica sobre os "nossos flops", o Duplo Pivot traz desta vez um ex-benfiquista que deixou poucas saudades na Luz.

Desta vez lembramos... Martin Pringle, médio/avançado sueco (ao contrário do que o nome possa sugerir) que é um dos nomes consensuais para os benfiquistas quando se trata de nomear os piores jogadores que passaram pelo seu clube.

Martin Pringle chegou ao Benfica na época de 1996/97 pelas mãos do então presidente Manuel Damásio.

Na sua época de estreia conseguiu marcar 3 golos em 15 jogos realizados pelo clube (2 frente ao Leça e outro contra o Gil Vicente).

Marcou ainda mais um golo na Taça de Portugal frente ao Marítimo. Portanto, números um pouco abaixo face ao expectável de um avançado.

Na época seguinte, ao comando do escocês Graeme Souness, conseguiu fazer uma marca ainda pior: em 14 jogos marcou apenas 2 golos, sendo que foram ambos marcados no mesmo jogo, no empate a 2 com o Estrela da Amadora. Marcou ainda mais 1 golo contra o Rio Ave numa eliminatória da Taça de Portugal.


Após a sua fraca passagem pelo clube da Luz, Pringle seguiu para o futebol inglês, mais precisamente para o Charlton Athletic. Em 2012 terminou a carreira de futebolista no modesto clube inglês do Grimsby Town.

Hoje, por onde anda Pringle? 

Pringle chegou a ser treinador de futebol feminino numa equipa sueca. Depois disso, após algumas campanhas como treinador, em 2011 juntou-se ao staff técnico do FC Copenhaga.


0 comentário(s):

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010