Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Acabou nas 27!


Durou 27 jogos e 62 dias uma das maiores séries de vitórias da história da NBA. Os Miami Heat estiveram perto de bater o recorde de 33 vitórias seguidas dos Lakers de 1971/72, mas os Chicago Bulls puseram um travão nas intenções da equipa de LeBron James, Dwyane Wade e companhia.


Recuperações extraordinárias e o sonho a tornar-se real
A 1 de fevereiro os Heat perdiam em Indiana por larga margem, num pavilhão onde não se têm dado bem. A seguir veio Toronto e as vitórias começavam a surgir. No segundo mês do ano o saldo era positivo, com 12 vitórias seguidas. Março chegou mas nada mudou: o clube de Miami ia ultrapassando as equipas da NBA, uma atrás da outra. No dia 6 chegava o primeiro teste de fogo, com os Heat a perderem nos segundos finais em casa frente aos Orlando Magic. Mas o "King" LeBron James fazia questão de manter a série de vitórias, ao colocar a sua equipa na frente a 3 segundos do fim e a dar a vitória.

É preciso avançarmos até 18 de Março até vermos a série voltar a série ameaçada. Contra os rivais Boston Celtics, os Heat procuravam a 23ª seguida,  para ultrapassar os Houston Rockets com a segunda melhor série de sempre. Curiosamente a série dos Rockets de McGrady e Yao Ming tinha acabado exatamente 5 anos antes, às mãos dos... Boston Celtics. O jogo foi dominado pelos Celtics, com uma prestação fantástica de Jeff Green (43 pontos). A série parecia próxima do fim mas, a 8 segundos do fim eis que James sacou mais um coelho da cartola, dando a vantagem aos Heat e a 23ª vitória consecutiva.

Dois dias depois, novo teste de fogo: a ex-equipa de LeBron (Cleveland Cavaliers) recebia os Heat e parecia pronta a acabar com a série, apesar das ausências das maiores estrelas (Waiters, Varejão e Irving). A meio do 3º período, os Cavs venciam por 27 pontos de diferença mas, mais uma vez, James apareceu. Pontos atrás de pontos, com muitas assistências pelo meio e dois lances livres para dar vantagem nos últimos segundo num pavilhão a explodir de raiva com o seu ex-menino bonito. Os Heat mantinham-se de pé...

Bulls travaram os Heat
Na madrugada de quarta para quinta acabava mesmo a série fantástica dos Heat. Em Chicago, os Bulls foram mais fortes e derrotaram os Heat por 101-97. Termina assim uma das maiores séries de sempre na NBA, que ficou a 7 vitórias da história.

Apesar disso, os jogadores e staff da equipa de Miami não escondem a felicidade pela série que encantou adeptos pelo mundo inteiro e que os leva a crer ainda mais na revalidação do título.

0 comentário(s):

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010