Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

NBA: Época 2012/2013 Zona Oeste


Começa esta terça-feira, 30 de Outubro, mais uma época da NBA. É de esperar, emoção, grandes jogos e grandes espectáculos, como aliás tem sido apanágio deste campeonato, não fosse ele o melhor do mundo. Passamos a apresentar a conferência Oeste.

Favoritos: 



Los Angeles Lakers: em Los Angeles, dois anos sem títulos pareceram não agradar nada ao dono da equipa e daí, os Lakers vão buscar Steve Nash e Dwight Howard para formar o novo Big 4, juntamente com Kobe Bryant e Pau Gasol. O ano passado esteve longe do exigível para a segunda equipa mais titulada da NBA e, por isso, este é um ano de renovação e onde se esperam vitórias. Aos 4 nomes sonantes convém juntar Antawn Jamison e Metta World Peace, para que esta equipa seja capaz de destronar os Heat.

Oklahoma City Thunder: o crescimento dos Thunder desde 2008 (altura em que mudaram de Seattle SuperSonics para Oklahoma City Thunder) tem sido fantástico, tendo atingido o ponto máximo até agora na época passada com a chegada à Final da NBA. É verdade que perderam, mas o seu crescimento faz acreditar que um dia serão eles a levar a taça. Liderados por Kevin Durant e Russell Westbrook, os Thunder têm ainda em Serge Ibaka, Kendrick Perkins e Thabo Sefolosha elementos de qualidade para os levar ao título. A saída de Harden para Houston foi uma má notícia. Veremos o que poderá fazer Kevin Martin no seu lugar.

San Antonio Spurs: tal como na conferência Este, também a Oeste existe uma equipa de "veteranos". Os Spurs têm a seu favor o facto das suas estrelas já jogarem juntas há muito tempo. Tony Parker, Manu Ginobili e Tim Duncan lideram a armada de San Antoni, mas não nos podemos esquecer de Stephen Jackson, Garry Neal e Tiago Splitter. O ano passado, o título parecia aproximar-se depois de 10 vitórias seguidas nos Playoffs. Mas as 4 vitórias dos Thunder mandaram os Spurs para casa e não puderam voltar a vencer um título que lhes foge há 6 anos. Sem qualquer renovação de plantel, os Spurs são a equipa mais coesa neste início de época. Mas a idade das estrelas já pesa.


Outsiders:

Dallas Mavericks: Dirk Nowitzki perdeu os colegas do título de há dois anos Tyson Chandler, Jason Kidd e Jason Terry. Com as entradas de Darren Collison, O.J. Mayo, Elton Brand e Chris Kaman mais Vince Carter, os Mavericks pretendem voltar ao título. Não são favoritos, mas em 2010/2011 também não eram...


Los Angeles Clippers: os Clippers têm vindo a tentar mostrar que Los Angeles não é só dos Lakers. Chris Paul, Blake Griffin, Chauncey Billups e DeAndre Jordan são as estrelas de uma equipa que contratou Lamar Odom, Grant Hill, Jamal Crawford e Matt Barnes. O título já não parece uma miragem para os Clippers.

Memphis Grizzlies: os Grizzlies têm-se assumido como uma equipa de Playoffs. Mas querem mais. Para isso, contam com Mike Conley, Tony Allen, Rudy Gay, Zach Randolph e Marc Gasol. Porém, a saída de Mayo parece ser difícil de gerir e os Grizzlies não parecem mais fortes que no ano passado.

Minnesota Timberwolves: os Timberwolves são uma equipa em crescimento e tentam-se impor na NBA. Para isso contam com as prestações de Ricky Rubio, Brandon Roy, Kevin Love e Derrick Williams. Mas jogadores como J.J. Barea, Chase Budinger ou Luke Ridnour têm trabalho a fazer também. Esta pode bem ser a surpresa deste ano.

Outros jogadores a observar: Andre Iguodala (Nuggets), Stephen Curry (Warriors), James Harden (Rockets), Anthony Davis (Hornets), Michael Beasley (Suns), LaMarcus Aldridge (Trail Blazers), Tyreke Evans (Kings) e Al Jefferson (Jazz).

E para o leitor, quem é o maior candidato? Fique com este vídeo e deixe-nos a sua opinião.



Não perca, esta noite, os jogos:
Washington Wizards-Cleveland Cavaliers (00h00)
Boston Celtics-Miami Heat (01h00)
Dallas Mavericks-Los Angeles Lakers (03h30)

*hora de Portugal

0 comentário(s):

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010