NBA: Época 2012/2013 Zona Este
Começa esta terça-feira, 30 de Outubro, mais uma época da NBA. É de esperar emoção, grandes jogos e grandes espectáculos, como aliás tem sido apanágio deste campeonato, não fosse ele o melhor do mundo. Passamos a apresentar a conferência Este.
Favoritos:
Boston Celtics: a equipa de Doc Rivers tem vindo a perder protagonismo ao longo dos últimos anos. A saída de Ray Allen para Miami é um exemplo disso. Começa a fazer-se notar o peso da idade em Boston, com Garnett, Paul Pierce ou Jason Terry. Este será portanto, mais um ano em que Boston terá de mostrar que "velhos são os trapos". Mas não é apenas de veteranos que se faz a equipa dos Celtics. Jeff Green, Brandon Bass e Leandro Barbosa terão papéis importantes. Mas claro que a principal arma será Rajon Rondo. O base de Kentucky parte para a sétima temporada de NBA e assume-se cada vez mais como um dos melhores na sua posição. Veremos até onde podem chegar estes Celtics.
Chicago Bulls: a principal "contratação" da equipa de Chicago este ano é... Derrick Rose! Os Bulls ressentiram-se muito da lesão do seu base nos Playoffs e acabaram eliminados frente aos Philadelphia 76ers. Agora, o MVP de 2011 regressa com mais motivação do que nunca. Não esqueçamos que se juntam a Rose nomes como Luol Deng, Joakim Noah, Carlos Boozer, Richard Hamilton ou Taj Gibson. Aliado a isso, as contratações de Nate Robinson e Marco Belinelli e o regresso de Hinrich, fazem desta uma das melhores equipas da liga e capaz de lutar pelo título.
Miami Heat: o título regressou em 2012 a South Beach e foi finalmente parar às mãos de LeBron James. O MVP da fase regular e das finais ansiava por este troféu há muito. Depois de várias tentativas falhadas, chegou 2012 e o momento por que tanto esperava "King"James. Mas sozinho, LeBron não venceria a NBA (como ficou demonstrado em Cleveland) e para tal acontecer, contou com a preciosa ajuda de Dwyane Wade e Chris Bosh. Não esquecendo claro, jogadores como Mario Chalmers, Shane Battier, Mike Miller ou Udonis Haslem. E se o ano passado, os Heat dominaram, o que conseguirão fazer este ano com as aquisições de Ray Allen e Rashard Lewis? Ficaremos à espera de ver o que pode fazer James, Wade e companhia na defesa do título.
Outsiders:
Brooklyn Nets: os Nets mudaram-se para Brooklyn e esperam agora mais sucesso. Derron Williams, Joe Johnson, Gerald Wallace, Kris Humphries e Brook Lopez terão de se exibir a um bom nível para lutar por algo mais esta temporada.
Indiana Pacers: os Pacers foram a grande surpresa da última época e tentam voltar a surpreender. Comandados por Danny Granger, com o auxílio de Paul George e Roy Hibbert, são uma equipa a ter em conta.
Milwaukee Bucks: Monta Ellis e Brandon Jennings comandam uma equipa que tem tudo para subir a produção relativamente ao ano passado. Sem esquecer claro Ersan Ilyasova ou Samuel Dalembert. Espera-se mais destes Bucks para 2013.
New York Knicks: os Knicks continuam a ser a grande incógnita da NBA. Grandes jogadores que não funcionam como equipa. A Carmelo Anthony, Amar'e Stoudamire, Tyson Chandler e J.R. Smith, juntam-se Jason Kidd, Ronnie Brewer, Marcus Camby e o regressado Raymond Felton. Mas, como em todos os anos, este Knicks são uma incógnita.
Outros jogadores a observar: Josh Smith (Hawks), Kemba Walker (Bobcats), Kyrie Irving (Cavaliers), Andre Drummond (Pistons), Hedo Turkoglu (Magic), Andrew Bynum (76ers), Jonas Valanciunas (Raptors) e John Wall (Wizards).
Fique com os melhores momentos da fase regular da temporada passada. Fantástico!
0 comentário(s):
Enviar um comentário