O adeus do menino bonito de Anfield
Chega no final da temporada o término da carreira de um dos melhores avançados de sempre do futebol inglês. Michael Owen, agora ao serviço do Stoke City, anunciou o abandono ao futebol. Um ídolo em Liverpool mas não só, uma carreira que será para sempre recordada.
Formado no Liverpool, cedo se começou a perceber que algo de diferente havia no miúdo Michael Owen. Estreou-se pelos reds com 17 anos, marcando e deixando os adeptos do clube de Liverpool com água na boca. Acabou a temporada como melhor marcador (empatado com outros dois jogadores), o que o fez ser convocado para o Mundial de 1998, onde surpreendeu o mundo com excelentes exibições.
Ao longo dos anos foi mantendo o nível exibicional e os golos, ajudando o Liverpool a conquistar bastantes troféus, mas a vontade de jogar no estrangeiro foi mais forte, com Owen a transferir-se para o Real Madrid, na primeira era dos galáticos. A estadia de Owen na capital espanhola ficou um pouco áquem do esperado e o internacional inglês retornou a Inglaterra para representar o Newcastle. Representou ainda os rivais do seu clube de formação, o Manchester United e acabou por sair para o Stoke City, onde permanecerá até ao fim da sua carreira.
Apesar da baixa estatura, Owen sempre foi portador de um bom jogo de cabeça, aliado à sua velocidade e eficácia. Em 2001 foi galardoado com a Bola de Ouro, tendo sido o último inglês a conseguir tal feito. Devido a alguns problemas com lesões, Owen começou a baixar o seu rendimento e, por consequência, o seu reconhecimento caiu também. Mas é ainda lembrado como um dos melhores pontas-de-lança de sempre que já passou por Liverpool e pela seleção inglesa.
3 comentário(s):
Tenho guardada uma camisola igual à que ele está a usar na foto !
19 de março de 2013 às 20:25Apesar das facadas que ele deu aos adeptos do Liverpool, não posso deixar de elogiar o seu talento.
Muito bom artigo (como já vem a ser hábito, Pedro Dias), pertinente e atento !
Michael Owen, como dizia o freitas lobo, um rooney sem upgrade. Foi bom, mas podi ter sid melhor!
19 de março de 2013 às 21:56Obrigado por tudo o que nos mostras-te! Grande Michael Owen!
19 de março de 2013 às 23:19Enviar um comentário