Balanço do mercado: FC Porto
Depois de uma primeira metade de mercado agitada o DP (mais concretamente o tripeiro cá da zona, ou seja, eu) faz o balanço do mercado pelos lados do norte.
A preparação da próxima época pelo FC Porto começou bem cedo com a contratação do central mexicano Diego Reyes o que poderia indicar uma saída de Otamendi ou outro central, o que ainda não se verificou.
De seguida, saíram duas pedras fundamentais no jogo portista- James e Moutinho atraídos pelo dinheiro russo do Monaco. Com eles bateu também a porta Vitor Pereira, esse seduzido pelo dinheiro das arábias.
Depois do encaixe com as vendas de Moutinho e James o FCP aproveitou para se fazer ao mercado. Primeiro olhou para o mercado interno e contratou os dois jovens do Vitória, Tiago Rodrigues e Ricardo. De seguida, fez-se ao Estoril e levou de lá Licá e Carlos Eduardo. Depois Pinto da Costa foi comprar mobiliário para a sua mansão e aproveitou para levar Josué e Paulo Fonseca. Não se preocupem Paulo Fonseca não vai jogar vai ser treinador. Ninguém sabe ao certo quanto Pinto da Costa gastou para fazer estas contratações, mas concerteza que pelo menos ao Paços já pagou com a cedência do seu estádio para o Paços jogar a Champions.
Depois de muito trabalho de prospeção na Colombia, esta época o FCP virou-se para o México e depois de Reyes levou de lá o Mickey, oops, Herrera. No entanto, Pinto da Costa não anda muito contente lá pelos Méxicos e voltou-se para o Brasil. Está lá de férias e vai tentar sacar Bernard com uma pequena grande ajuda do banco BMG. Entretanto, antes de ir de férias passou por Itália e, ao que parece, foi lá buscar Quintero. E quem sabe se ainda antes de sair do país não foi vingar-se de Bruno de Carvalho e tratou do Ghilas.
Fazendo agora o balanço entre as vendas e as contratações podemos dizer que, se as três incógnitas se confirmarem, o FC Porto poderá ter de vender alguém para arranjar espaço, pois ainda há alguns jogadores emprestados na última época que regressaram com Juan "Birrento" Iturbe.
No entanto, penso que o FC Porto se tem andado a reforçar bem e assim tem de ser, porque já está avisado com o que aconteceu a época passada quando o plantel era evidentemente curto.
0 comentário(s):
Enviar um comentário