Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2014

Recordar é ... (preencher com um verbo) - Bony Wilfried


Apresento-vos uma nova rubrica cujo o objetivo é fazer-vos perder tempo a ler isto mas também e porque não, dizer algo útil(?) e quem sabe, falar de futebol.

Agora a sério(?).Vamos a cada post desta rubrica recuar no tempo e analisar um artigo que tenhamos feito naqueles momentos em que sentiamos que além de não termos nada para fazer, tinhamos a inspiração de um rapazinho de 10 anos que deu o seu primeiro beijinho na bochecha da rapariga mais bela da turma e comparar com a atualidade. Além de claro, fazer-vos perder tempo, a ideia passa também por demonstrar que conseguimos, de vez em quando, ser acertivos(?).

O primeiro post que trago para recordação foi postado no dia 25 de Outubro de 2012(estamos velhos...):
O HULK AFRICANO(cliquem para abrir, não tem virus)

Esse artigo fala sobre  o costa-marfinense Bony Wilfried numa altura em que quase nenhum blog ou site desportivo o tinha analisado dessa forma, foi no inicio da época passada e o avançado estava ainda muito longe dos números que veio a atingir pelo Vitesse.

Nesse artigo tinhamos destacado a capacidade fisica, a potência(Bony é um "monstro"), a veia goleadora e a grande probabilidade de conseguir com sucesso voos mais altos, algo que num avançado da liga holandesa nem sempre é simples de prever, temos muitos exemplos de pontas-de-lança que conseguem grandes registos na eredivisie mas nem perto fora dela, como por exemplo, Luuk de Jong ou Bas Dost, mas podiamos fazer uma lista extensa.

Um ano e cinco meses depois Bony joga pelo Swansea e  na sua época de estreia tem até agora 19 golos marcados em todas as competições, 12 no campeonato(fez bis contra City e Liverpool), numa época em que a maioria dos avançados da premier league até têm estado aquém da espectativa em termos de golos(Yaya Touré é o terceiro melhor marcador) e na qual o Swansea tem também estado aquém em comparação com a época passada, a equipa passou por momentos de baixa forma e ocupa atualmente 15°lugar.

Deixando agora de lado a parte mais estatistica que para mim não tem piada, o Hulk Africano tem perfil, qualidade e capacidade para mais que o Swansea, clubes como o Arsenal ou o Tottenham ficariam provavelmente bem servidos com a sua contratação. No artigo que fizemos em 2012 referimos a forma como participa no jogo, a capacidade goleadora aliada à brutalesca capacidade fisica ao facto de ter futebol nos pés e irreverência. E... tem demonstrado essas mesmas qualidades em Inglaterra!


Agora pergunto eu... Recordar é... (preencher com palavra elogiosa por favor)?




2 comentário(s):

Unknown disse...

"Recordar é viver", ai está o famoso provérbio tuga.
grande post!

26 de março de 2014 às 22:41
Pedro MFC disse...

Recordar é sentir!
Belo post ;)

31 de março de 2014 às 17:42

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010