Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2014

Boavista está de volta





Parece que finalmente o Boavista está mesmo de regresso ao principal escalão do futebol português.
Isso coloca algumas dúvidas: 





  • Tem a equipa do Bessa "estaleca" para se aguentar na 1ª? Não será apenas o "saco de pancada" de toda a gente? (de lembrar que neste momento a equipa está a disputar o CNS).


  • Será que vão conseguir uma estabilidade financeira que os permita jogar a época inteira sem grandes desconfortos?


  • E com que jogadores vão se bater as principais equipas nacionais? Os que lá estão agora, por muito combativos que sejam, não têm nem perto a experiência de mais alto nível.


 As primeiras perguntas não podem ser respondidas de forma clara, a não ser que se ligue para uma daquelas astrólogas (não vou fazer publicidade a nenhuma porque continuam a não pagar-me para fazer publicidade... quem sabe um dia).

Quanto aos jogadores, pode estar aqui uma boa oportunidade não só para o Boavista mas também para os clubes "grandes".
Porque a solução vai ter que passar não só por jogadores vindos da 2ª Liga (e aqui também haverá falta de experiência de 1ª liga), jogadores experientes em final de carreira (mas que não aguentam uma época inteira sempre a jogar) e também jogadores com potencial que venham  de outros clubes.
E os empréstimos serão boa opção porque permitem ter jogadores sem ter que pagar salários muito elevados e ainda ajuda a ter uma folga financeira ao não ter que gastar dinheiro em compras de jogadores.

Esperemos, a bem do futebol é que este Boavista volte ao seu melhor nível como aquele que viveu no início do século, mas que o faça com tempo a acima de tudo de maneira bem refletida.

4 comentário(s):

Unknown disse...

Eu espero e gostava que voltassem para ficr por ser um dos grandes nomes do futebol tuga, com um certo historial mas vai ser preciso gente muito competente ao leme... o paços que passou da melhor época de sempre para a quase(?) descida é um bom exemplo de que gestão no clube é que quase tao importante como peaners

26 de março de 2014 às 02:24
Pedro MFC disse...

Uma boa estratégia para o Boavista era alinharem em alguns jovens jogadores da formação (visto que têm uma ótima formação), contratar alguns jogadores experientes com experiência na 1ª liga, um treinador experiente de 1ª liga, irem buscar perólas da 2ª liga e se aquele acordo com o man city for verdade o boavista consegue alargar o seu orçamento, pode tentar empréstimos de jovens do man city e aproveitar para realçar o valor da sua formação!

26 de março de 2014 às 15:28
Pedro MFC disse...

Continuação: Caso os dirigentes da pantera negra saibam a gerir, o clube tem tudo para continuar na 1ª liga durante muitos anos!

26 de março de 2014 às 15:30
Unknown disse...

n tenho boa confiança numa boa campanha dos axadrezados, porem ja vi de tudo neste campeonato

27 de março de 2014 às 18:36

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010