Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Shôr Silva Opina - Versão Cristiano Ronaldo


Conhecido como Shôr Silva, "O Zé da Arminda" ou "O Pilinhas" (embora não goste muito deste nome porque lhe faz lembrar o dia em que visitou Coimbra e acabou detido por atentado ao pudor), José Silva é um adepto fervoroso do Santa Comba da Vilariça, nome conhecido pelos tascos do norte lusitano e agricultor e pastor nas horas vagas. Ah, e agora, é colaborador do Duplo Pivot! A rubrica Shôr Silva Opina promete dar voz às opiniões futebolísticas do interior de Portugal. Aqui fica a segunda crónica (podem ver a primeira aqui):

Ponto 1 - Shôr Silva diz

"No oitro dia estava a tosquiar as minhas obeilhas sossegado quando oiço ao fundo, no tasco do Turcato, o Zé Vítor a berrar que nem um maluco. Primeiro pensei que tinha sido uma das minhas cabras que se tinha soltado outra vez e já se tinha ido meter com o cão do Faustino. Mas não, era mesmo o Zé Vítor. Corri até ao tasco para saber o que se passava. Vi o Zé Vítor, de mãos na cabeça irritado com o televisor, porque o Ronalde tinha sido expulso. E porquê? Por puxar o cabelo. Isto deu-me que pensar: atão, eu ali, segundos antes a tosquiar as minhas obeilhas, puxo a lãn, tosquio, puxo a lãn, tosquio e por aí fora. E elas nem piam, vão à sua vida, com mais frio, mas vão à sua vida. Já aquele espanhol não. O Ronalde puxa-lhe o cabelo, talvez até para tosquiar também. Sim, porque todos sabemos que o Cristiane é um menino trabalhador e que o cabelo do espanhol já tava grande. Mas tava eu a dizer, o Ronalde puxa o cabelo e o espanhol atira-se para o chão a berrar como um maluco. Faz-me pensar que os espanhóis (e olhem que eu conheço alguns aqui da fronteira e sei do que falo), à beira das minhas obeilhas, são uns maricas."

Ponto 2 - Shôr Silva pergunta

"Se o Ronaldo tem duas bolas de ouro, o esperma dele é diferente do meu?"

Ponto 3 - Shôr Silva entrevista

"Tou aqui com o próprio do Ronalde. Em pessoa e tudo! Já tive até a treinar com ele ali no pasto e deixem-me que vos diga que não marcou golo ninhum. Ninhum! Dizia ele que não havia balizas. Desculpas...

     O Ronalde é considerado por quase toda a gente o orgulho da nação. Quase porque não me convence a mim. Por isso, aqui vai uma pergunta para me fazer mudar de ideias: o filho do Zé Vítor é defesa lateral do Santa Comba. Se o tivesse pela frente, que finta usaria?
     «Para isso iria precisar de saber que tipo de jogador ele é. Mas a que gosto mais e que provavelmente faria, seria passar a bola pelo meio das pernas dele.»

     Não, tá mal! O filho do Zé Vítor é perneta. Vou continuar a preferir aquele do cabelo esquesito...
     «O Neymar?»

     Não, o Marco Paulo! Nem sei quem é esse mar nem acho que seja o orgulho da nação. Continuando, o Ronalde trabalha com alguns dos melhores jogadores do mundo mas também com alguns dos mais conflituosos. Eu tenho um galo que ultimamente acorda toda a gente às 3 da madrugada e parece que faz isso mesmo de prepósito. Há algum conselho que possa dar para lidar com ele?
     «É pegar no bicho, fecharem-se os dois num quarto escuro e começar a acarici... ah não, isso é o que eu faço com a Irina. Não, não sei nada. Peço desculpa»

     Obrigado na mesma. Falando na Irina, obviamente não se pode comparar a sua Irina com a minha Arminda. Até porque obviamente eu tive a sorte de ela ter crescido na mesma rua que eu, enquanto o Cristiane teve de encomendar a sua da Rússia. Há algo que eu possa fazer para apimentar as coisas?
     «Eu dou-lhe um bocado de vodka, deito-a na mesa de massagens e começo a... ah não, isso era quando o Sergio Ramos tinha o cabelo loiro. Também não sei. Peço desculpa mais uma vez.»

0 comentário(s):

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010