Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Liga dos Campeões: Quartos de Final III


Primeira noite de decisões na Liga dos Campeões, com passagens por Dortmund e Istambul. Siga toda a Liga dos Campeeões na nossa página dedicada à competição.


Eliminatória resolvida
Higuaín fez o golo que deve ter acabado com a eliminatória (Foto: UEFA)
O Real Madrid parte para a segunda mão com a eliminatória no bolso, depois de ter derrotado o Galatasaray por 3-0 em Madrid.
O treinador turco, Fatih Terim, mostra confiança num bom jogo da sua equipa, apesar da pouca crença na passagem: "Gostaria de agradecer a todos os meus jogadores. No futebol tudo é possível, mas quando se defronta o Real Madrid, as coisas não são assim tão fáceis. O Galatasaray vai tentar tudo. Estou certo da ambição e entusiasmo dos meus jogadores. Preparámo-nos para qualquer tipo de resultado. Acredito que vamos realizar um jogo agradável para os nossos adeptos. O resultado não vai ser importante. Os objectivos do Galatasaray nuca mudam. Se existe um objectivo a ser alcançado, então o Galatasaray tentará cumpri-lo."
Já José Mourinho mostra prudência em relação à partida de mais logo: "No primeiro jogo, disse aos meus jogadores que uma equipa que ganhe a primeira mão por 3-0 pode perder a segunda pelo mesmo resultado. Disse que tudo é possível neste jogo e que devemos ter muito cuidado frente ao Galatasaray." O treinador português falou ainda dos favoritos e daquilo que considera um mau resultado hoje: "Antes da primeira mão dos quartos-de-final, achava que as oito equipas se equivaliam. No entanto, a minha opinião mudou. Barcelona, Real Madrid, Juventus e Bayern München estão um passo à frente das outras, e dou a cada uma 25 por cento de hipóteses de ganharem a Champions League. Se amanhã perdermos por 2-0 ou 3-1, não regressarei a casa feliz. Quero que a minha equipa ganhe."
A eliminatória está praticamente resolvida, mas o Real terá de se aplicar se quiser passar sem problemas pela Turquia. Nonkeu e Burak Yilmaz são ausências por castigo do lado do Galatasaray, enquanto que Sergio Ramos e Xabi Alonso, castigados, e Kaká, lesionado, são ausências do lado madrileno, com Pepe ainda em dúvida.

ESTATÍSTICAS DE JOGADORES-CHAVE
GOLOS MARCADOS
Burak Yılmaz
Burak Yılmaz
Galatasaray 8
-
Real Madrid
Ronaldo
Ronaldo
REMATES À BALIZA
Burak Yılmaz
Burak Yılmaz
Galatasaray 19
-
45 Real Madrid
Ronaldo
Ronaldo
DEFESAS
Muslera
Muslera
Galatasaray 27
-
15 Real Madrid
Diego López
Diego López
ASSISTÊNCIAS
Selçuk İnan
Selçuk İnan
Galatasaray 4
-
Real Madrid
Di María
Di María


Equilíbrio da primeira mão traz incerteza para a segunda
Isco será uma das apostas espanholas para contrariar o poderio caseiro do Borussia (Foto: UEFA)
Equilíbrio foi a palavra-chave do primeiro jogo entre Málaga e Borussia, onde nenhuma das equipas se conseguiu superiorizar. Depois do nulo, Dortmund será palco de uma partida decisiva nas aspirações de ambos os conjuntos.
Jurgen Klopp mostrou muito respeito perante a equipa espanhola, acreditando num confronto muito equilibrado: "No treino desta manhã disse aos meus jogadores que tinha ouvido muitos comentários negativos em relação ao resultado do encontro da primeira mão. Não percebo como é que alguém pode pensar que é fácil chegar ao terreno do Málaga e sair de lá com uma vitória. Tudo o que aconteceu até ao momento nesta nossa campanha, jogo da primeira mão incluído, foi extremamente positivo. Mas isso não nos garante nada." O alemão falou ainda dos adeptos, considerando-os decisivos no desfecho da eliminatória: "Uma mistura de talento, mentalidade certa e interacção entre equipa e espectadores tornou-nos muito fortes a jogar em casa. A atmosfera em Málaga foi excelente, mas acredito que no nosso estádio pode ser ainda melhor; necessitamos que assim seja."
Martin Demichelis, defesa que já passou pela Alemanha, falou aos jornalistas na ausência de Pellegrini, avisando que o Málaga tem uma palavra a dizer: "Conheço perfeitamente a atmosfera que nos aguarda nas bancadas, mas não nos podemos deixar importunar por isso. O resultado da primeira mão não foi mau para nós e quem julga que o Dortmund tem o apuramento praticamente garantido está muito enganado. Queremos ganhar este jogo por Pellegrini. Ficámos muito tristes quando soubemos. Ele não nos quis contar de imediato que o seu pai tinha falecido, isso mostra o grande homem que ele é. Oferecemos-lhe as nossas condolências. Ele vai estar connosco amanhã e vamos tentar tudo para garantir o apuramento, por ele." O argentino falou ainda dos pontos fortes do adversário: "Percebe-se que no Dortmund há uma filosofia de jogo clara. Cada erro que o adversário comete é quase sempre punido, porque eles são muito rápidos no ataque. Correm muito e praticam um futebol de grande precisão, a alta velocidade. São extremamente perigosos. O melhor que temos a fazer é mantê-los longe da nossa baliza."
A eliminatória entre Borussia e Málaga tem-se mostrado como a mais equilibrada destes quartos de final e espera-se que a segunda mão não seja muito diferente, apesar de algum favoritismo alemão. Błaszczykowski e Hummels estão de volta do lado do Borussia. Já do lado espanhol, Iturra e Weligton estão castigados mas Eliseu pode regressar, depois de ter voltado a treinar no sábado.

ESTATÍSTICAS DE JOGADORES-CHAVE
GOLOS MARCADOS
Lewandowski
Lewandowski
Dortmund 5
-
Málaga
Eliseu
Eliseu
REMATES À BALIZA
Götze
Götze
Dortmund 19
-
10 Málaga
Isco
Isco
DEFESAS
Weidenfeller
Weidenfeller
Dortmund 30
-
35 Málaga
Willy
Willy
ASSISTÊNCIAS
Götze
Götze
Dortmund 4
-
Málaga
Isco
Isco

0 comentário(s):

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010