Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2013

Liga dos Campeões: Quartos de Final I


A Liga Milionária atinge os quartos de final neste início do mês de Abril. Paris Saint-Germain-Barcelona e Bayern-Juventus são os jogos que inauguram esta fase da Liga dos Campeões, nesta terça-feira. Siga toda a Liga dos Campeões na nossa página dedicada à competição.

O regresso de Vilanova e o reencontro de Zlatan
Tito Vilanova está de volta ao banco do Barça (Fonte: UEFA)
Em Paris são muitos os motivos de interesse na partida de mais logo entre PSG e Barcelona. Zlatan Ibrahimovic vai reencontrar o Barcelona, num jogo em que os franceses querem provar que têm condições para lutar pela Champions. Já o Barcelona vê o seu treinador regressar ao banco após alguns meses de ausência. Depois da recuperação fantástica em Camp Nou frente ao AC Milan, os catalães voltaram a entrar para o lote dos favoritos.
O treinador do PSG, Carlo Ancelotti, acredita num bom resultado frente a mais um adversário espanhol: "Tenho uma boa sensação acerca deste jogo, tal como antes da eliminatória com o Valência. O que estamos a fazer nesta competição é muito bom. Provavelmente vai ser o jogo mais difícil que teremos esta época, mas provavelmente também o mais importante. Podemos não vir a ter muita posse de bola, mas cabe-nos a nós aproveitá-la bem quando a tivermos." O italiano não se vai concentrar apenas em Messi e não crê que o Barça se foque apenas em Ibrahimovic: "É muito difícil marcar jogadores como Zlatan Ibrahimović ou Lionel Messi. Não nos podemos concentrar nos jogadores adversários, mas sim nos nossos. A nossa abordagem táctica não vai mudar por causa do alinhamento adversário. Ultimamente, temos defendido bem, contra-atacado com propósito e praticado bom futebol quando de posse da bola."
Apesar do regresso de Tito, foi Jordi Roura a falar na conferência de antevisão. O adjunto do Barça falou dos jogadores mais perigosos dos franceses: "É muito importante estarmos envolvidos nesta fase da competição, por isso estamos muito felizes pela presença em Paris. É uma grande equipa, com excelentes jogadores, como Pastore e Lavezzi. Eles são rápidos no contra-ataque e fortes no jogo aéreo, especialmente com Ibrahimović e Thiago Silva, mas essas são apenas duas das suas opções: possuem mais recursos para ganhar. Vamos ter de nos adaptar um pouco, como é óbvio, mas não vamos mudar a nossa forma de jogar, apesar de termos estudado a forma de jogar do adversário."
Naquele que promete ser um jogo emocionante, o Paris Saint-Germain tentará provar à Europa que tem argumentos para ser considerado um candidato. Os franceses contarão com Ibrahimovic já para esta partida, depois do sueco ter visto o seu castigo reduzido de dois para um jogo. Devido a lesão, Thiago Motta estará indisponível, mas Lucas e Lavezzi regressam. Do lado espanhol, a confiança é grande após a reviravolta dos oitavos e com o regresso do seu treinador. Puyol e Adriano não viajaram com a equipa porém, Xavi e Jordi Alba parecem recuperados e devem ir a jogo.


ESTATÍSTICAS DE JOGADORES-CHAVE
GOLOS MARCADOS
Lavezzi
Lavezzi
PSG 5
-
Barcelona
Messi
Messi
REMATES À BALIZA
Ibrahimović
Ibrahimović
PSG 19
-
26 Barcelona
Messi
Messi
DEFESAS
Sirigu
Sirigu
PSG 27
-
14 Barcelona
Víctor Valdés
Víctor Valdés
ASSISTÊNCIAS
Ibrahimović
Ibrahimović
PSG 5
-
Barcelona
Xavi Hernández
Xavi Hernández


Bayern e Juventus em desafio de candidatos
Pizarro foi a figura do fim-de-semana ao fazer 4 golos na vitória expressiva do Bayern sobre o Hamburgo (Fonte:UEFA)
O Bayern foi notícia neste último fim-de-semana após ter "despachado" o Hamburgo por expressivos 9-2. Certamente o resultado não se repetirá frente a uma Juventus que se preza pela segurança defensiva.
O treinador da equipa de Munique Jupp Heynckes mostrou-se cauteloso em relação aos italianos: "Deitei-me nas últimas noites com a “velha senhora” e acordei também com ela – fiz muita pesquisa sobre ela, analisei os jogos mais recentes e fiquei impressionado com o que vi. No entanto, estamos a fazer uma carreira de excepção nesta temporada. A minha equipa consegue impor o seu jogo seja quem for que estejamos a defrontar. A Juventus é um adversário muito forte. Fisicamente são extremamente poderosos e conseguem fazer muitas coisas a correr. O Pirlo é o cérebro da operação, mas eles tem muitos mais bons jogadores na equipa – se não me engano, sete deles são internacionais pela Itália."
Antonio Conte sabe os perigos que podem vir do lado alemão, mas avisou que a sua equipa também criará problemas: "Nós estudámo-los bem, tal como eles nos devem ter estudado a nós, e estamos ansiosos pelo que vai ser um grande jogo numa grande competição. O Bayern tem muitos jogadores de topo. O seu meio-campo é especialmente bom. São uma boa referência para nós e não apenas no campo, mas também como clube. É muito boa a forma como as coisas funcionam aqui." Ainda assim, o italiano aponta os bávaros como favoritos na eliminatória: "É a primeira vez desde há muito tempo que vamos jogar nos “quartos”. E, claro, nós somos a novidade frente a um dos principais favoritos à conquista do título, mas não viemos cá para perder. Se perdermos, pelo menos aprendemos muito e divertimo-nos a defrontar o Bayern."
Naquele que seavizinha como um dos confrontos de maior cartaz dos quartos de final, o vencedor parece imprevisível, apesar de algum favoritismo atribuido aos bávaros. Do lado alemão, Mario Gomez é a única dúvida. Quanto à Juventus, as dúvidas prendem-se coma utilização de Giovinco e Vucinic, sendo o caso do montenegrino o mais delicado.


ESTATÍSTICAS DE JOGADORES-CHAVE
GOLOS MARCADOS
T. Müller
T. Müller
Bayern 4
-
Juventus
Quagliarella
Quagliarella
REMATES À BALIZA
Kroos
Kroos
Bayern 15
-
12 Juventus
Quagliarella
Quagliarella
DEFESAS
Neuer
Neuer
Bayern 13
-
28 Juventus
Buffon
Buffon
ASSISTÊNCIAS
Lahm
Lahm
Bayern 4
-
Juventus
Vidal
Vidal
Prepare-se para mais uma noite de campeões:

1 comentário(s):

Redceltic disse...

devem passar as duas mais fortes de espanha e as duas alemãs. A juve parece-me a única capaz de contrariar este favoritismo.

2 de abril de 2013 às 12:29

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010