domingo, 31 de março de 2013

O regresso de um histórico!


O Belenenses está de regresso à principal liga do futebol português. Três épocas depois, um dos mais históricos clubes do país terá a oportunidade de voltar ao convívio dos grandes, após uma temporada com muito poucos sobressaltos.

O Estádio do Restelo vai voltar a ser palco de jogos do principal campeonato nacional. Apesar da derrota em Penafiel, os azuis garantiram a subida aproveitando os maus resultados dos concorrentes mais próximos.

O holandês Mitchell Van der Gaag, que se notabilizou no nosso país como defesa-central e posteriormente treinador do Marítimo, conseguiu criar uma equipa que junta a juventude à experiência, tornando esta 2ª Liga num autêntico passeio. Num campeonato habitualmente muito disputado, é muito raro vermos uma equipa garantir uma vantagem pontual tão grande. O clube do Restelo conseguiu ainda garantir uma excelente prestação na Taça de Portugal, apesar do resultado da primeira mão nas meias-finais frente ao Vitória de Guimarães.

A dúvida estará agora em saber se o Belenenses conseguirá voltar ao que já foi, depois de um período negro da sua história. Mas esses são pensamentos que só passarão pela cabeça dos responsáveis e adeptos azuis na próxima temporada. Para já, resta ao clube de Belém saborear a subida e garantir a conquista do campeonato. Parabéns Belenenses!

1 comentário(s):

Drama disse...

Mais um histórico de volta ao primeiro escalão. Um clube que até já foi campeão está onde merece. Parabéns Belém !

31 de março de 2013 às 17:25

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010