Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

«Pacense que é pacense anda de boné na cabeça!»

Paulo Fonseca com o «boné mais famoso de Portugal». (Foto: A Bola)
O Pacinhos, hoje lá escalou mais uma montanha no seu caminho, chamada SC Braga, mas este Pacinhos, valente, existe há muitos anos fruto da gestão, e da competência dos donos do boné mais famoso de Portugal, o Paços tem realizado bons campeonatos, com um rigor «Troikês». 

O Paços, supera desafios semanais, e viaja de 3 em 3 pontos, sim, ainda se aplica a regra do 3 em Paços de Ferreira, pelo menos assim diz a atual classificação, são já 34 pontos em 18 jornadas. Mas o que torna este boné tão famoso que merece um artigo?

O seu dono - não desfazendo os antigos proprietários - Paulo Fonseca, chegou à Mata Real vindo do Desportivo das Aves, onde se envolveu numa «escaramuça» pela subida à 1ª Divisão, diziam os adeptos do Aves - curiosamente rival do Paços - que o seu Paulo Fonseca ou subia com o Aves, ou subia sozinho, acabou sozinho, mas não mal acompanhado, pois podemos dizer que a companhia ideal foi encontrada na Mata Real, onde se mete o boné na cabeça e se assobia à terceira posição enquanto se trabalha. O caminho está metade traçado, mas o homem do boné qual homem do leme, comanda o grupo de trabalhadores nesse trabalho semanal, que tem pelo meio ainda muitas mais montanhas, que terão de ser escaladas, algumas irão fazer mossa, mas a alegria que reina no grupo de trabalho é por mais evidente. Lançando um olhar ao passado, nunca nenhum «homem do boné» levou o Pacinhos tão longe, Paulo Fonseca chegou apenas esta época mas o seu boné já deve ter por certo um lugar especial nos - cerca de - 2000 sócios do Pacinhos. Caso para se dizer:
Os seus adeptos só têm motivos de orgulho e bem podem meter os bonés na cabeça e sorrir!



0 comentário(s):

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010