Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Baltimore ficou com o troféu (com vídeo)

Os Ravens venceram o seu segundo Super Bowl (Fonte: Reuters)
Nova Orleães recebeu o maior espetáculo do desporto nos Estados Unidos. O sintético do Superdome aguardava os Baltimore Ravens e os San Francisco 49ers, com a curiosidade dos irmãos Harbaugh serem os treinadores adversários da 47ª edição do Super Bowl.


Pode-se dizer que aconteceu um pouco de tudo nesta final que nada deixou a desejar. Chegavam a esta final duas equipas que nunca antes haviam perdido no jogo decisivo. Mais presenças ainda assim para a equipa de San Francisco, que tentava igualar o número de títulos dos Pittsburgh Steelers.

O início avassalador dos Ravens

Jacoby Jones correu 108 jardas para um
touchdown. Um novo recorde! (Fonte: Público)
Os Ravens entraram a todo o gás, tomando conta da partida desde cedo, perante bastante nervosismo dos 49ers. Na primeira parte, os três passes para touchdown do quarterback Joe Flacco deram uma excelente vantagem à equipa de Baltimore. Ao intervalo o resultado era de 21-6. 
A segunda parte iniciou-se com a fantástica jogada de Jacoby Jones. Uma fantástica corrida de 108 jardas até ao touchdown, para estabelecer um novo recorde no Super Bowl.

A falha de eletricidade que apagou os Ravens

Os 49ers ameaçaram uma recuperação
histórica (Fonte: Reuters)
Depois do fantástico recorde de Jones, chegou um acontecimento inédito: as luzes do Superdome de Nova Orleães apagaram-se, deixando o recinto durante 35 minutos parcialmente às escuras. Quando o jogo recomeçou, parecia que estávamos a assistir a uma partida totalmente diferente. Os 49ers, comandados pelo seu quarterback Colin Kaepernick, iniciaram uma recuperação quase histórica (a maior reviravolta no Super Bowl tinha sido de uma equipa com 10 pontos de desvantagem, mas os 49ers não chegaram a fazer a reviravolta), fazendo 17 pontos seguidos e chegando o resultado a uns imprevisíveis 31-29 a favor da equipa de Baltimore.

Joe Flacco comandou até à vitória

Joe Flacco foi o MVP (Fonte: Reuters)
Numa ponta final de jogo emocionante e de resultado imprevisível, a boa defesa da equipa de Baltimore foi superior às tentativas dos San Francisco, que ainda assim estiveram muito perto do touchdown. A vitória acabou mesmo por ficar para os Baltimore Ravens (34-31) naquela que foi uma partida emocionante, que só o maior evento desportivo dos Estados Unidos pode oferecer. No final, nota para a atribuição do prémio MVP do Super Bowl ao quarterback da equipa vencedora, Joe Flacco. O irmão mais velho John acabou mesmo por levar a melhor sobre o mais novo (Jim). 

O cumprimento entre os dois irmãos (Fonte: Reuters)
Veja aqui os melhores momentos do Super Bowl:

0 comentário(s):

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010