Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2013

O homem que carrega equipas


A Holanda tem dado ao Mundo alguns dos melhores avançados de sempre e a capacidade para os formar continua. Atualmente, um avançado destaca-se entre tantos outros: Robin van Persie, o homem que carrega equipas às costas com os golos que faz.


Formado nas escolas do Feyenoord, cedo rumou a Londres para ingressar num dos clubes com maior aposta nos jovens em todo o Mundo, o Arsenal. E cedo também, passou a tornar-se decisivo na equipa de Arsène Wenger. Mais decisivo se tornou aquando da saída de Henry. Não fosse por ele e talvez não tivéssemos visto o Arsenal tantas vezes na Champions nos últimos anos. Golos e mais golos, assistências quanto baste e mais um holandês a tornar-se um ícone do Arsenal.

Mas este Verão trouxe mais uma má notícia aos gunners, com van Persie a rumar a Old Trafford. Camisolas foram queimadas e muita raiva foi libertada no Emirates com a saída de mais uma jóia lapidada por Wenger. Ao mesmo tempo, os adeptos do United esfregavam as mão de contentamento com a junção dos dois melhores avançados da Premier League (Rooney e van Persie).

Em Manchester não se esperava que o holandês fizesse tantos golos como no Arsenal, visto a equipa de sir Alex Ferguson ter mais opções. Mas van Persie mostrou (e continua a mostrar) o seu poderio e instinto goleador. Os golos continuam a surgir como se esse fosse o trabalho mais fácil do mundo (às vezes parece) e a maioria deles até são decisivos. Tantos golos faz van Persie que se chega a imaginar onde estaria o seu clube se não fosse ele.

Na seleção também não se farta de marcar. O recorde de 40 golos de Patrick Kluivert está ali bem perto (van Persie tem 31) e resta saber quando irá o avançado do Manchester United batê-lo, apesar de Klaas-Jan Huntelaar ter mais golos que o companheiro de seleção.

Olhando para os feitos de van Persie, podemos considerá-lo como o melhor avançado da Premier League e um dos melhores a nível mundial? Pelo menos dos mais decisivos é de certeza.

2 comentário(s):

Anónimo disse...

Sweet blog! I found it while searching on Yahoo News. Do you have any suggestions on
how to get listed in Yahoo News? I've been trying for a while but I never seem to get there! Appreciate it
my webpage > latest transfer news liverpool fc

27 de janeiro de 2013 às 20:08
Anónimo disse...

Very soon this site will be famous amid all blogging visitors, due to
it's good content
My website - perfumes originales

5 de fevereiro de 2013 às 02:24

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010