Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

E aí está o Sporting ao sabor do vento (1x0)


O Sporting recebeu e venceu esta Sexta-Feira o Beira-Mar por 1-0, num jogo a contar para a 15ª jornada da Liga Zon Sagres. Jesualdo Ferreira escalou o mesmo onze apresentado uma semana antes, em Olhão, com que o Sporting venceu o Olhanense por 0-2, e parece que o rumo das vitórias finalmente paira sobre Alvalade. Mas vamos á história do jogo:
 
Uma 1ª Parte sem grandes motivos de interesse, com um Sporting dominador, mais rematador, mas sempre com algum receio de si próprio, receio de que alguma coisa corresse mal, tal facto que se pode compreender pelos últimos resultados antes da chegada de Jesualdo. O Beira-Mar ia espreitando aqui e ali o contra-ataque, mas também com pouca imaginação, e sem causar problemas de maior á defensiva leonina. De destacar apenas um remate perigoso de Wolfswinkel á passagem do minuto 17', e que na recarga, Labyad não deu o melhor seguimento ao lance, que poderia ter resultado em golo. Assim se chegava ao intervalo, com os adeptos gelados, pelo frio que se fazia sentir em Lisboa, e pela chuva que molhava o tapete de Alvalade.

A 2ª Parte foi mais mexida, com um Beira-Mar mais atrevido e rematador, e um Sporting em busca do golo que lhe pudesse dar estabilidade e confiança para encarar o jogo de outra forma, que até então não tinha conseguido fazer. Ao minutos 51', Wolfswinkel de cabeça poderia ter aberto a contagem, mas a bola saiu um pouco ao lado da baliza de Rui Rego. Ao minuto 58' Jesualdo decide trocar o desinspirado Jéffren por Carrillo, substituição essa que daria frutos pouco tempo mais tarde. Estavam decorridos cerca de 64' minutos, até que Carrillo, após bom trabalho de Capel na esquerda, disfere um pontapé soberbo, em arco, e a bola só pára no fundo da baliza de Rui Rego. Estava feito o 1º golo da partida, golo esse de levantar o estádio! Finalmente os adeptos podiam sair das cadeiras e ficar um pouco mais quentes!

Mas o melhor estava mesmo guardado para o fim: Minuto 90' e grande penalidade assinalada a favor do Sporting, por falta algo duvidosa sobre Diego Capel. Na sequência da falta, Jaime viu o cartão vermelho direto. Só que, e para espanto de toda a gente, o Holandês Wolfswinkel não conseguiu converter o Penalty, e deu ainda alguma réstia de esperança aos aveirenses. Na sequência do Penalty falhado, contra-ataque do Beira-Mar e novo Penalty, desta vez na área do Sporting, por falta de Miguel Lopes. Mas mais uma vez, o desfecho foi o mesmo. O Beira-Mar iria mesmo falhar o Penalty, para desalento do seu treinador Ulisses Morais. Mas o Beira-Mar não se foi abaixo, e até ao fim do jogo podia mesmo ter chegado ao empate, não fosse mais uma vez "São Patrício" a negar o golo aos aveirenses, e logo de seguida um enorme corte de Boulahrouz, a salvar o Sporting para alegria de Jesualdo, e para os mais de 19.000 espectadores em Alvalade.

Assim o Sporting chegou á 3ª vitória consecutiva, e pode agora respirar melhor, no 7º lugar da Liga. Quanto ao Beira-Mar, já leva 3 jogos seguidos sem ganhar, mas pelo o que mostrou hoje em Alvalade, decerteza que conseguirá alcançar bons resultados no futuro. Na próxima jornada o Sporting vai receber em casa o Vitória de Guimarães, enquanto que o Beira-Mar se desloca até Coimbra, para jogar contra a Académica.



 
 

1 comentário(s):

Filipe Torres disse...

Bom artigo, Força Sporting CP e Super Patrício!

19 de janeiro de 2013 às 13:54

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010