Uruguai: só durou dois anos? (com vídeo)
Vencedor da Copa América em 2011 e 4º classificado e grande surpresa do Campeonato do Mundo 2010, o Uruguai atravessa agora uma má fase. Uma série de 4 jogos sem vencer (5 se contarmos com o empate no amigável frente à França), 2 golos marcados e 11 sofridos nessa série, más exibições e muita desorganização.
O que se passa com este Uruguai que nos últimos 2 anos até parecia voltar ao fulgor dos tempos antigos?
Vamos por partes:Na defesa, Diego Lugano e Martin Cáceres ainda nem jogaram pelos seus clubes esta época. Sebastian Coates pouco joga no Liverpool. E com isso, a equipa ressente-se e tende a sofrer mais golos, que é o que tem acontecido.
No meio-campo, Gargano, que se mudou para o Inter, não é um titular absoluto, mas vai jogando, tal como Arévalo, do Palermo. Mas não mostram a mesma agressividade e cultura táctica de outros tempos.
Na frente, o Uruguai joga agora com Forlán, Luis Suárez e Cavani, o que faz com que a equipa defenda com menos, visto que nenhum deles tem características para ajudar no processo defensivo. Para além disso, Forlán, o melhor jogador do último Mundial, não caminha para novo e, após uma má experiência no Inter de Milão, não tem tido também grande sorte no Internacional de Porto Alegre.
É verdade que ainda vamos a meio da fase de qualificação para o Mundial no Brasil e que o Uruguai é quinto e, por isso, está no lugar que dá direito à presença no Playoff. Mas também é verdade que as últimas exibições foram pobres, com muitos erros e que os uruguaios começam a ficar sem paciência. A ver vamos o que nos reserva este Uruguai no futuro.
Aqui fica um vídeo com os melhores momentos dos uruguaios na África do Sul:




1 comentário(s):
Futebol são momentos e a prova que mais do que qualidade individual é preciso que varios factores à volta dos jogadores não influenciem e que o resto se possa reflectir no colectivo... mas gosto muito da selecção Uruguaia, acredito que é um momento passageiro!
18 de outubro de 2012 às 15:12Enviar um comentário