Benfica passa facilmente em Freamunde e segue na Taça (com vídeo)
O Benfica foi a Freamunde vencer por 4-0 num jogo de bom nível dos encarnados que entraram virados para o golo e com pressão sobre a equipa da casa, equipa que cedo mostrou fragilidades.
A primeira ocasião de perigo surgiu aos 5 minutos quando Nolito desmarca Lima e este faz um chapéu a Figueira que sai longo, mas com perigo. Com um Freamunde mais encolhido o Benfica continuou à procura do golo que chegou cedo, aos 15 minutos, apôs pontapé de canto, bola esbarra em Sidnei e sobra para Lima, este não facilitou e abriu o marcador.
Pouco tempo depois a resposta do Freamunde e o primeiro remate da equipa no jogo por Bock, sem qualquer perigo. O Benfica continuou a apertar a equipa da casa, com Salvio e Cardozo, o primeiro obrigou Figueira a defender para canto e o segundo cabeceou por cima.
Na passagem da meia hora remate cruzado de Bock obriga Paulo Lopes a aplicar-se. A primeira parte terminou com o segundo golo do Benfica, por Cardozo, ele que até estava meio escondido do jogo, recebe, tira o adversário e remata surpreendentemente de pé direito, golo!
A segunda parte começou um pouco mais partida, num ritmo mais baixo. O Freamunde teve boas oportunidades as tais que nunca se pode falhar neste tipo de jogo e quando se é o Freamunde e se joga contra o Benfica, Zé Alberto aparece bem na área, mete para Diogo ao segundo poste e este cabeceia ao lado. Por volta da hora de jogo, Nolito, num lance habitual seu fez um remate em arco mas Figueira estava lá. 2 minutos depois, Luisinho aparece pela esquerda, desmarcado por Nolito recebe e passa para o segundo poste onde Salvio aparece a encostar para o terceiro golo dos Encarnados. A equipa do Freamunde pouco podia fazer e o Benfica estava com o jogo praticamente ganho, quando Jardel com um passe de classe mete o golo nos pés de André Gomes e estava consumada a goleada em Freamunde. Nos minutos finais Rodrigo teve um golaço nos pés, mas Figueira evitou.
Quanto à equipa do Freamunde, fez o que podia, foi uma equipa séria, trabalhadora e que teve boas oportunidades para golo esbarrando sempre em Paulo Lopes. Mas teve o azar de encontrar um Benfica ainda mais forte que facilmente abriu buracos na defensiva da casa.
Golos: Lima 15' , Cardozo 45' , Salvio 62' , André Gomes 74'
Destaques :
Paulo Lopes - Grande estreia de Paulo Lopes, brilhou sempre que foi chamado a intervir!
Luisinho - Grande jogo, seguro a defender e muito bem a atacar, e ainda uma excelente assistência para golo de Salvio, conquistou certamente a hipótese de vir a ter mais minutos com a camisola do Benfica.
André Almeida - Esteve igualmente bem na direita, apesar do Freamunde não ser o maior dos testes, esteve bem e pode ser opção a Maxi se continuar a evoluir.
Sidnei - Mostrou que continua a ter qualidade, continua como mesmo problema de concentração em alguns momentos do jogo, mas talvez possa vir a ser opção neste Benfica.
Salvio - Responsável por vários desequilíbrios pelo lado direito e ainda fez um golo.
Carlos Martins - No tempo em que esteve em campo muito bem a pautar e distribuir jogo.
André Gomes - Estreou-se a marcar na equipa principal e pode ter sido um momento muito importante para este jovem se lançar e fazer uma carreira ao nível do que promete.
Onzes iniciais
Freamunde : Figueira, José Alberto, Batista, Luis Pedro, Barbosa, Pedró, Lio, Kouamou, Diogo Ramos, Cristophe, Bock
Entraram ainda : Joel por Barbosa, Tico por Diogo (minuto 72), Brandão por Lio (minuto 84)
Benfica : Paulo Lopes, Andrê Almeida, Jardel, Sidnei, Luisinho, Matic, Carlos Martins, Salvio, Nolito, Lima, Cardozo
Entraram ainda : Bruno César por Carlos Martins (minuto 56), Lima por Cardozo (minuto 64) Andrê Gomes por Salvio (minuto 64)
Veja os golos :



4 comentário(s):
gostei bastante do andre almeida que acho, evoluiu mto na posiçao de lateral direito. sidnei tb esteve bem exceto um lance em q pareceu tropeçar no arranque. paulo lopes a mostrar ser um belo suplente e salvio com uma jogada à messi, que não deu golo mas merecia ter dado.
18 de outubro de 2012 às 22:53Bom jogo do Benfica embora o Freamunde não seja um adversário muito poderoso. Das exibições gostei muito do André Almeida deu muita profundidade ao futebol do Benfica, Sálvio foi o costume, Lima um pouco apagado, Cardozo marcou um golo que contraria tudo o que dizem sobre ele(sem técnica, sem pé direito etc), Luisinho boa exibição sobretudo na 2ª parte, Sidnei um pouco duro de rins e alguns lapsos de concentração mas no geral esteve bem, Matic segurou bem o meio campo,Nolito esteve razoável, Paulo Lopes mostrou-se muito seguro e com bom jogo de pés(melhor que o Artur)evitando golos de jogadores isolados. No geral Benfica esteve bem e foi uma vitória justa embora pense que o Freamunde merecesse pelo menos 1 golo de honra. FORÇA BENFICA RUMO AO JAMOR!!!!!
18 de outubro de 2012 às 23:04Boa vitória. terça é importante ganhar mos na Rússia. JJ, porque não meteste hoje o Ola John???
18 de outubro de 2012 às 23:19Passamos o primeiro obstáculo rumo ao Jamor. Mas vai ser uma viagem complicada para chegar à final. Mas eu acredito que podemos erguer este troféu mais uma vez!
19 de outubro de 2012 às 00:46Enviar um comentário