Páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

Raposa empata Mengão




Como que tentando manter intacto o seu legado, Cruzeiro e Flamengo degladiaram-se durante 90 minutos como Aquiles e Heitor em frente a Troia, mas nenhum conseguiu degolar o outro. O empate 1-1 no Engenhão, este sábado, manteve o clube carioca logo acima da zona de despromoção e a Raposa estagnada a meio da tabela, distante do topo. Liedson e Everton marcaram os golos do encontro.

O Flamengo atacou mais, com maior presença ofensiva, foi mais perigoso( incluindo um golo de Liedson mal anulado), mas foi terrivelmente ineficaz. Ainda assim subiu para 14º, agora com 36 pontos mas, estando há quatro jogos sem vencer, descerá no mínimo um lugar porque Coritiba e Bahia (ambos com 35) se defrontam este domingo.

O Cruzeiro preferiu apostar nas transições rápidas( Luís freitas Lobo dixit) e causou perigo várias vezes, obrigando o guarda redes Felipe( ex Braga) a fazer três defesas difíceis - mais do que o seu oponente Fábio, que fez duas. Em nono lugar, os mineiros têm 40 pontos e estão a dez de distância do quarto classificado Vasco da Gama, que defronta o Santos também este domingo.
O Flamengo jogou bem até sofrer o golo. E o Cruzeiro começou a jogar depois de sofrer o seu. Os adversários deste sábado, no Engenhão, pareceram ter feito um pacto: metade da primeira parte para cada um. Resultado: 1 a 1 nos 45 minutos iniciais.
A equipa rubro-negra começou bem. Até aos dez minutos, deixou o oponente claustrofóbico no seu meio campo defensivo. Não teve grandes oportunidades, mas soube paralisar os mineiros. Renato Santos, aos dois minutos, podia ter dado vantagem  ao Fla logo no ínicio da partida, mas o seu remate de cabeça, na linha da pequena área, foi por cima da barra.
A equipa de Dorival Júnior soube usar bem ambas as zonas laterais do campo, especialmente a direita, com Wellington Silva  muito participativo. Mas o golo,curiosamente,  partiu da esquerda. Ramon cruzou para a área,Vagner Love tentou cabecear, a bola bate-lhe no braço e sobra para Liedson concluir. Aos dez minutos, o levezinho dava vantagem aos cariocas.
O golo adormeceu o Flamengo. No entanto, como o Cruzeiro demorou para acordar do marasmo onde se encontrava, os visitados mantiveram um controlo confortável do jogo nos minutos seguintes. De repente remate cruzado de William Magrão, ao poste e se até aí só tinha havido timidez por parte da Raposa, esta terminou pouco depois. Aos 18 minutos, o Cruzeiro empatou.Toda a jogada  foi uma aula de como não marcar. Everton, lateral-esquerdo, apareceu sozinho na área enquanto os seus colegas trocavam passes em mais uma transição rápida para o ataque. De Montillo, a bola foi para Martinuccio. Quando este cruzou, estavam cinco defesas do Flamengo na área. Nenhum deles a marcar Everton, que livre só teve que desviar para dentro da baliza.
O Flamengo parou de pensar depois do empate. Sucederam-se oportunidades para o Cruzeiro fazer a remontada, geralmente com a participação de Martinuccio. Felipe salvou a sua equipa duas vezes ao deter Anselmo Ramon, que entrou de carrinho após cruzamento de Ceará e depois não soube aproveitar o ressalto.
Segundos antes de terminar a primeira parte, o Flamengo ainda perdeu Léo Moura, com uma dor na coxa. Adryan entrou para o substituir.
O panorama no início da segunda metade da partida foi semelhante ao inicio do encontro, com o Flamengo novamente superior ao Cruzeiro. Desta vez, no entanto, o clube rubro-negro martelou em vão em busca do golo da vitória. E não se pode dizer que a equipa não tenha tentado. Arriscou com remate de Ramon, cabeceamento do levezinho, com livre de Cleber Santana, com tentativa de Vagner Love e nada.
Não era o dia de Love- talvez se fosse dia 14 de fevereiro as coisas fossem diferentes...
O jogo, aqueceu. As duas equipas pediram penaltis. E o Flamengo ainda lamentou um golo mal anulado. Liedson, ao segundo poste, aproveitou e desviou de cabeça para a baliza aos 84 minutos, mas foi mal assinalado um fora de jogo ao avançado peso pluma e o golo limpo foi invalidado.
Assim, a pressão final das duas equipas, especialmente do Flamengo, tornou-se inútil. E o jogo terminou.
Na próxima jornada, o Flamengo visita a Portuguesa, enquanto o Cruzeiro recebe o Corinthians. Os dois jogos são às 22h( hora de Brasília) de quarta-feira.

3 comentário(s):

Murena disse...

Quem é a galinha na foto?

14 de outubro de 2012 às 12:57
visãodemercado disse...

duas equipas grandes no brasil, mas muito mal classificadas, A prova que no brasil qualquer time pode ser campeão

15 de outubro de 2012 às 12:21
lol disse...

Murena onde está a galinha? LOL

15 de outubro de 2012 às 12:57

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010