O Hulk africano
Atual melhor marcador da Eredivisie, Bony Wilfried tem 23 anos e é uma das novas pérolas africanas, diz-se um grande admirador do compatriota Didier Drogba e não é preciso ver muitos jogos deste jovem avançado para se perceber que é jogador para voos bem mais altos.
O Hulk Africano ou o Mágico Musculado como lhe chamam os adeptos, nunca tem medo...
Nascido na pobre cidade Costa Marfinense de Bingerville a 10 de Dezembro de 1988, cedo mostrou dotes para o jogo, começando por disputar campeonatos escolares e acabando por se formar na escola de futebol Cyrille Domoraud, antigo internacional que jogou em clubes como Inter, Marselha e Milan.
Estreia profissional e afirmação no meio futebolistico
Foi na época 2005/2006 que Wilfried fez a primeira temporada como jogador profissional, pelo Issia Wazi, onde rapidamente se afirmou, com golos.. e golos.. e ainda mais golos. Tanto que em 2007 chegou a fazer testes no Liverpool mas sem sucesso, acabando por assinar pelo Sparta de Praga.
O nome Bony Wilfried começa a ter algum 'eco'
No Sparta de Praga, mais do mesmo por parte do Hulk africano : golos. O jogador começou a ser muito cobiçado e acabou no Vitesse da Holanda por 4 milhões de euros. No Vitesse tem sido mais do mesmo, porque neste caso, o que é demais não enjoa e esta época Wilfried está em forma levando até agora 10 golos sendo o atual melhor marcador.
Wilfried é um avançado puro que encaixa perfeitamente num 4x3x3 onde consegue explorar todas as suas melhores qualidades.
Bony é um jogador possante que segura bem a bola, aguenta muito bem qualquer choque e impacto, dotado de uma força bruta, é contudo e apesar do peso, um jogador rápido, tanto com bola como sem bola, é lutador e um jogador de raça com um poder de antecipação que impressiona e nas bolas altas tem um excelente gesto técnico. É também um jogador frio e eficaz na hora de finalizar, sendo que para além disso não é nada tosco, apologista do "um para um" e com as suas fintas e arrancadas Bony consegue deixar as defesas em estado 'SOS', usufruindo ainda de uma boa leitura de jogo. Dotado também de uma boa qualidade de remate com o seu pé direito, o Hulk africano é o homem das grandes penalidades no Vitesse.
Jogador a acompanhar no futuro e que certamente conseguirá voos mais altos, talento para isso ele tem, embora nem sempre seja suficiente...
6 comentário(s):
Benfica, comprem no :)
25 de outubro de 2012 às 16:47brilha, gosto do jogador, por isso nao lhe desejo uma maldade dessas...hehehheheheheheheehheheheheheheh
25 de outubro de 2012 às 19:55não conhecia este individuo... mas tem perfil...
25 de outubro de 2012 às 20:11Excelente artigo....é deste tipo de artigo que chama mais atenção ao blog, artigo pouco extenso e bem redigido, o que possibilita uma leitura rápida, sem o sentimento de seca, além do apoio audiovisual que facilita o conhecimento deste jogador que outrora fora desconhecido pela minha pessoa... Graças ao empenho dos "jornalistas" fiquei a conhecer mais um jogador....
26 de outubro de 2012 às 00:50parabéns
El Capo
gosto deste jogador mas nao sei o q pode fazer num clube e campeonato de outras exigencias. contudo bom post
26 de outubro de 2012 às 00:51Já o conhecia, bom jogador, observando o parece um tanque de musculo mas e um bom jogador.
26 de outubro de 2012 às 16:41Penso que tem potencial para se desenvolver numa liga melhor ou num clube com outras ambições.
Enviar um comentário