Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Fase de Grupos a meio,vejamos como tem sido a Liga dos Campeões


Mais um ano de Liga Milionária, cheia de surpresas, golos, grandes jogos e, acima de tudo, emoção! Recordámos, jogadas que estão 3 jornadas, aquilo que de mais importante se tem passado, na principal competição europeia de clubes.



Grupo A
No grupo A, uma equipa se tem destacado: o Porto. A equipa de Vítor Pereira parece ter aprendido a lição no ano passado e, esta época, não tem dado hipótese aos concorrentes. O principal adversário é, como seria de prever, o milionário Paris Saint-Germain, que conta com uma derrota, precisamente frente aos Dragões. Este é mesmo, para já, um grupo sem surpresas, visto que os mais favoritos em cada jogo, cumpriram o seu trabalho e venceram. Portanto, Porto e Paris Saint-Germain mantêm-se como primeiro e segundo classificados, respectivamente, e é de esperar que lutem pela liderança até ao último apito da fase de grupos.

Grupo B

O grupo B tem sido marcado essencialmente pelo equilíbrio. O Arsenal parecia começar a embalar para uma fase de grupos tranquila, mas a derrota frente ao Schalke em pleno Emirates veio colocar "à tona" os já conhecidos problemas da formação de Arsène Wenger. Já o Schalke, de volta à Liga dos Campeões, mostra que é uma equipa que sabe como jogar esta competição e que a prestação de há dois anos não foi um mero acaso. Olympiakos e Montpellier encontram-se mais atrás, mas ainda com possibilidades de passar. A tarefa dos campeões gauleses parece, ainda assim, mais complicada, visto que já perderam dois jogos em casa.

Grupo C

No grupo C, o Málaga tem cilindrado a concorrência (7 golos marcados, 0 sofridos), 3 vitórias e 5 pontos de vantagem para o segundo AC Milan. Os milaneses têm feito um início de temporada terrìvel, mas a vitória na Rússia vai deixando os italianos no segundo lugar. O Zenit tem demonstrado que o dinheiro não ganha jogos. Com 3 pontos amealhados, fruto de um penalty perto do fim, os russos de Hulk e Witsel não convencem e terão de fazer muito mais, se quiserem voltar a estar nos oitavos de final. O Anderlecht parece ser mesmo o elo mais fraco do grupo, e apesar do empate conquistado no San Siro, não terá grandes hipóteses, comparado às restantes equipas.

Grupo D

No "grupo da morte", Borussia de Dortmund e Real Madrid vão mostrando argumentos. Os merengues tiveram uma noite épica no Bernabéu, passearam em Amesterdão mas foram surpreendidos por um super Borussia em Dortmund. Os alemães venceram em casa os seus jogos e foram empatar a Manchester e, por isso, lideram com mais um ponto que o Real. O Manchester City tem desiludido mais uma vez e é último neste momento, com um ponto. O Ajax mostrou fragilidades frente ao Real Madrid, mas mostrou também força e crer, ao vencer os citizens, após ter começado a perder. Espera-nos ainda muita emoção neste grupo D.
Grupo E
No grupo E, o Shakhtar Donetsk parece determinado a fazer uma campanha muito melhor que a da época transacta e é, para já, líder "surpresa" à frente de Chelsea e Juventus. Os campeões europeus começaram com um empate em casa frente à Juve, tiveram uma noite tranquila na Dinamarca e perderam em Donetsk. A Juve tem desiludido. O empate em Stamford Bridge foi um bom resultado, mas os empates, em casa com o Shakhtar e em Copenhaga, com o Nordsjaelland, mostram que a equipa de Turim não entrou devidamente preparada para esta Liga dos Campeões.

Grupo F

No grupo mais equilibrado, até agora, desta edição da Liga dos Campeões, BATE Borisov, Valência e Bayern de Munique repartem a liderança com seis pontos. Os bielorrussos surpreenderam com duas vitórias por 3-1 em Lille e em casa frente ao vice-campeão Bayern, mas voltaram a colocar os pés na terra, após a derrota pesada por 3-0, em casa, frente ao Valência. Os espanhóis parecem mesmo ser a equipa mais equilibrada deste grupo, com uma derrota escassa em Munique e com vitórias seguras em casa frente ao Lille e na Bielorrússia. O Bayern, levou um susto em Borisov e parece ainda não ter recuperado muito bem da derrota na final do ano passado, mostrando um futebol muito abaixo do espectacular e demolidor da época passada.

Grupo G

O Barcelona vai continuando a dominar os seus jogos e leva 3 vitórias em 3 jogos. Mas no Camp Nou, tem sido testado ao limite e, só perto do fim tem conseguido chegar à vitória. O Benfica, após uma boa campanha no ano passado, tem desiludido. O resultado no Celtic Park não é totalmente mau e a derrota com os catalães era de esperar. Mas a derrota em Moscovo, complicou as contas dos encarnados, num jogo em que mostraram grandes dificuldades. O Celtic tem-se mostrado a um bom nível, como mostra a vitória em Moscovo e a maneira como quase arrancou um empate em Camp Nou. O Spartak voltou a entrar nas contas após derrotar o Benfica. As próximas duas jornadas poderão decidir muita coisa quanto ao apuramento.

Grupo H

No grupo H, o Braga tem-se comportado de forma digna e a derrota caseira com o Cluj parece não ter afectado os minhotos, que venceram em Istambul e estiveram perto da surpresa em Old Trafford, a mostrar que os gverreiros são uma equipa em franco crescimento no futebol europeu. O Manchester United teve de recuperar duas vezes de desvantagens, mas conseguiu superar as dificuldades e é, neste momento, líder destacado, com 9 pontos. O Cluj tem surpreendido. Ganhou em Braga, vendeu cara a derrota frente ao United e empatou a jogar com menos um durante muito tempo em Istambul. Para o Braga, as portas dos oitavos estão semi-abertas. Com as recepções a Manchester United e Galatasaray e a deslocação à Roménia, o sonho não parece assim tão longe.


0 comentário(s):

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010