Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Genk 2-1 Sporting - e a crise agudiza-se


O Sporting visitou neste fim de tarde a Cristal Arena em Genk, para enfrentar o Koninklike Racing Club Genk, habitualmente conhecido por Genk, naquela que foi a 3ª jornada do Grupo G da Fase de Grupos da Liga Europa, onde perdeu por 2-1, e fica cada mais longe dos 1/16 de Final da Liga Europa.



O Sporting fez actuar o seguinte 11 inicial: Rui Patrício; Cédric; Boulahrouz; Rojo; Insúa; Rinaudo; Adrien; Schaars; Jeffrén; Pranjic; Wolfswinkel.

Num jogo que começou morno, foi Schaars, a corresponder a um canto cobrado por Adrien Silva, que inaugurou o marcador aos 7 minutos, com uma remate de primeira, que sofreu ainda um desvio em Buffel, traindo o guarda-redes belga Van Hout.


E parecia que a partir daí, o Sporting poderia respirar serenidade, e controlar o jogo com circulação de bola, e foi o que fez, com bastante qualidade até.


Mas aos 24 minutos, Marcos Rojo perde a bola de forma displicente à entrada da área do Sporting, vale a defesa a cortar e a evitar males maiores. Mas evitou por pouco tempo, visto que no canto que sucedeu essa jogada, o Genk vai chegar ao empate, com golo de Benjamin De Ceulaer, a corresponder à boca da baliza a um passe de Nadson, mal na fotografia ficou Cédric, ao colocar o autor do golo em jogo.


A partir daí assistiu-se a um jogo partido, com oportunidades a surgirem junto a ambas as balizas, mas sem nunca causarem grandes calafrios aos dois guarda-redes, que não foram chamados a intervenções apertadas.


E assim se chegou ao fim da 1ª parte, com o resultado a espelhar o que foi uma partida bem disputada, e sem que nenhuma das equipas se tivesse superiorizado à outra.


Já na 2ª parte, o Sporting entrou melhor, a querer mandar, e com vontade de voltar à frente do marcador, e com alguns lances bastante promissores, a dar bastante que fazer à defesa belga até por volta minuto 65.

Pelo meio, 3 substituições. No Sporting, Capel entrou para o lugar de Pranjic, e Viola para o lugar de Jeffren, na tentativa de dar mais perfume e velocidade ao ataque do Sporting. Do lado belga, entrou Plet para o lugar do autor do golo, Ceulaer, numa troca sem alterações na estratégia.


O Sporting continuou a impor a sua superioridade, e as chances sucediam-se, mas falhava sempre o último passe, ou o remate. Do lado dos belgas, o encolher e a aposta no erro adversário, e no contra-ataque, era nota dominante. Com tudo isto, o tempo passava, e o marcador mantinha-se inalterado.


Mas aos 75 minutos, essa superioridade foi ferida com a expulsão de Boulahrouz, por acumulação de amarelos, a castigar uma falta sobre Joseph-Monrose, que bateu em velocidade o holandês.


Pouco depois, o homem que arrancou a expulsão sai, para dar lugar ao israelita Barda. Do lado do Sporting, Xandão rendeu Adrien Silva, numa substituição que não foi muito clara no que pretendia Oceano.


E se essa intenção era segurar o empate, falhou redondamente, porque mesmo sem que o Sporting tivesse sentido muito a expulsão, a verdade é que o Genk acaba  por chegar ao 2º golo, ao minuto 88, com o recém entrado Barda a cabecear vitoriosamente para a baliza, sem que para isso se tivesse esforçado muito, visto que nem teve de saltar, tal a passividade da defesa leonina, em suma, 2 cantos, 2 golos belgas, muita permissividade da defesa.


Aos 93 minutos, e no intuito de queimar tempo, Vossen sai para entrar Kumordzi, e o Sporting na derradeira oportunidade da partida, faz a bola cruzar a área, junto à baliza belga, sem que ninguém fosse capaz de encostar para golo.


E assim se chegou ao fim da partida, naquilo que foi uma derrota tremendamente injusta, visto que o Genk nunca foi superior ao Sporting, muito pelo contrário, e que comprometeu seriamente a continuidade do Sporting em prova.


Nota ainda para o trabalho do árbitro polaco Szymon Marciniak, que exibiu 6 cartões amarelos e 1 vermelho. No geral um trabalho limpo e eficiente, sem erros a apontar.


Com a vitória do Videoton por 2-1 sobre o Basileia, o Sporting tem agora o 2º lugar a 5 pontos de distância, pelo que já não depende apenas de si para continuar em prova, e se realmente aspira a continuar em prova, é imperativo que vença os próximos 3 jogos.


Vivem-se dias cada vez mais difíceis no reino do leão.



8 comentário(s):

Redceltic disse...

sporting tem tido muito azar nos últimos jogos

nada lhe sai bem

25 de outubro de 2012 às 20:09
Anónimo disse...

O Sporting? O Sporting? pensava que ja não existiam... isto nao é o sporting

25 de outubro de 2012 às 20:16
BRILHA_SLB2 disse...

e mais uma vez pergunto, onde isto vai parar???

25 de outubro de 2012 às 20:20
sportingg4le disse...

Mas ainda existe alguém que ficou supreendido com este resultado? Estes jogadores andam a brincar com o clube e com os adeptos, mas estejam descansados, que não perdem pela demora. Os jogadores do Sporting sofrem, lutam e honram a camisola, não são como estes, que mais parecem amadores ali a correr de um lado para o outro sem imaginação. É pá, não dá para mais. . .

Mas há um lado bom nestas derrotas, pode ser que assim o Godinho saia de vez e entre alguém que limpe a escumalha que temos no clube e que saiba potenciar a nossa equipa e valiosa formação. O Sporting não pode andar constantemente a ser enxuvalhado desta forma. Vida muito complicada na Liga Europa, temos de ganhar os jogos todos.

Só peço que isto melhore com o novo treinador. Acorda Sporting!

25 de outubro de 2012 às 20:23
Drama disse...

O Sporting está de facto muito fraquinho ... Onde anda o reforço bomba Labyad ? Onde anda o Insúa da época passada ?

25 de outubro de 2012 às 20:31
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

facil gozarem com o momento dos outros mas esquecem que todos passam estes momentos enfim

26 de outubro de 2012 às 00:39
Anónimo disse...

ainda tenho esperanças que com este novo treinador possamos salvar a época se ainda tiver salvaçao..

26 de outubro de 2012 às 00:49

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010