Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

Adoro a pré-época!

Está calor.

Quis começar desta maneira o texto porque acho que é a única forma de conseguir dar um pouco de sentido ao que vou escrever. Continuando portanto. As equipas já começaram os trabalhos de pré-época, o anão extra-terrestre já terminou os jogos de solidariedade e muito brevemente voltamos ao que mais no interessa na época desportiva: os jogos de pré-época. É nestes momentos que a euforia atinge o seu auge. Depois disso é sempre a descer. E nem venham com merdas! Na pré-temporada o Carlos Martins é o melhor jogador do Benfica, o Kléber parece titular para o Porto e até o Katsouranis marca auto-golos do meio-campo contra o Sporting. Ou seja, há melhor que isto? Festejar uma Liga dos Campeões, à beira disto, é coisa de meninos.

A notícia do dia não pode deixar de ser a oferta de Roberto... ao Benfica. Daqui a pouco vemos o Emerson a pedir para voltar também. E até é ele que paga ao Benfica.

Mas continuando pelos caminhos da pré-temporada, que isso é que interessa. Os reforços são cabeças de cartaz, mas todos têm oportunidade de brilhar. Desde Quim a ser considerado um herói por defender penaltis na final da Eusébio Cup, a Iturbe a correr meio-campo com a bola para marcar, passando ainda pelos momentos onde Yannick Djaló pareceu jogador de futebol. Tudo isto dura pouco mais de um mês. Mas começa agora. Por isso, deixem lá a praia e os bikinis de lado e encostem-se à televisão, coladinhos como mosquitos para assistir. Porque é aqui que tudo começa (e para muitos, onde acaba também). Boa pré-temporada!

PS: os posts do blog têm-me deixado de certa forma indignado. Muita miúda gira, nua e com silicone, mas estamos a escapar ao que fazíamos no início. Lembro-me de no 1º post que fiz na nova versão do blog me terem pedido para falar dos hábitos de acasalamento do bicho-da-seda. Infelizmente, não encontrei e tendo conseguido achar os hábitos do ácaro, julguei eu que eram parecidos. Nunca na minha vida estive tão enganado! Porque agora encontrei finalmente a forma de reprodução do bicho-da-seda que passo a explicar: o bicho-da-seda é incapaz de viver sozinho na Natureza, dependendo inteiramente dos humanos. Até para o chamado amor (não dessa maneira). Para se reproduzirem, o macho e a fêmea têm de ser colocados juntos (tipo um arranjinho), podendo a fêmea carregar até 600 ovos.
Serviço público aqui, à borla. Depois queixem-se...

0 comentário(s):

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010