Spurs voltam a ganhar vantagem
Um super Manu foi fator determinante na 3ª vitória dos Spurs, que obrigam os Heat a vencer os dois jogos em casa para se tornarem campeões. O ataque dos campeões até esteve a bom nível, mas a defesa permitiu demasiados pontos, com todos os elementos do 5 inicial de San Antonio a conseguirem ultrapassar os 10 pontos.
Último jogo no Texas, com as duas equipas empatadas a 2. Os Spurs começaram melhor e acabaram o 1º período com uma vantagem de 13 pontos. Os Heat voltaram a recuperar e estiveram a 1 ponto, mas o final do 3º e início do 4º período foram desastrosos e nem o forcing final resultou. Os Spurs fazem assim 3-2 e ficam a uma vitória do título. Ginobili (24 pts, 10 ast), Parker (26 pts), Green (24 pts), Duncan (17 pts, 12 reb) e Leonard (16 pts) foram demasiado fortes para uma equipa dos Heat que teve um Ray Allen certeiro (21 pts, 4 em 4 de 3 pts), e um big three com boa pontuação, mas fraca percentagem: LeBron James (25 pts, 36%), Wade (25 pts, 10 ast, 45%) e Chris Bosh (16 pts). Fica ainda a nota para a noite histórica de Danny Green. O extremo dos Spurs ultrapassou Ray Allen no número de triplos concretizados nas finais da NBA. Green tem agora um record de 25 nestas finais.
Na madrugada de terça para quarta há jogo 6, às 2h00. Os Heat precisam de ganhar, caso contrário, os Spurs sagrar-se-ão campeões da NBA.
Veja o resumo do jogo 5:
0 comentário(s):
Enviar um comentário