Páginas

domingo, 22 de dezembro de 2013

"Óscares DP" - uma reportagem de Jacinto Brilha

"10 da manhã. Em Duplo Pivot City, o orvalho ainda vai cobrindo folhas e carros com um sol demasiado preguiçoso para fazer a única coisa que sabe: aquecer. A noite de ontem foi de arromba com todos os habitantes concentrados na Gala dos Óscares DP. Durante todo o dia foram chegando os diferentes convidados, uns de mota, outros em limusinas e tenho quase a certeza que aquela coisa cheia de lã onde o Nota chegou não era o mais recente modelo da Mercedes. Ainda assim, foi de notar a ausência de Fábio, compreensível, visto que os presentes não chegavam aos 20 convidados e ele abaixo de 40 não gosta. Brulha (não confundir comigo, Jacinto Brilha), Porto10, Daffy, Capo e MC (espero não ter esquecido nenhum) também faltaram, mas não perderam a festa pós-gala. Ah, o Kenzzy também não.

Num anfiteatro repleto, Great e Mout... Kelly Key apresentaram a gala. Fui recolhendo algumas opiniões de transeuntes, afirmando que preferiam ter visto a Melanie e a Fernanda Lima em cima do palco, mas que o decote do Mout... da Kelly era ainda melhor que o da Fernanda e acabou por agradar.

Os prémios começaram a ser distribuídos sem grandes problemas até ao momento em que Rafa chegou. Visivelmente embriagado e pedrado, para além de muito atrasado, o jovem setubalense irrompeu pela carpete vermelha a alta velocidade e tentou agredir o Mout... a Kelly Key por esta o ter mandado sentar. Depois de tudo resolvido, as coisas acalmaram, mas sentiu-se sempre o medo nos olhos do Mout... da Kelly Key em cada uma das sete vezes em que o Rafa se dirigiu ao palco para receber os seus prémios.

Os ânimos voltaram a exaltar-se quando o Mout... sim, o Moutas mesmo, se indignou com os adeptos benfiquistas do DP. Não fosse o decote tão perfeito e a coisa podia ter acabado mal. Pelo meio ainda foi possível ver o Rey chatear-se por ser o Sargentão do Ano. Pois, faz sentido... O Rafa ainda foi a tempo de receber o prémio User do Ano e de brindar-nos com mais um discurso ao nível do Martin Luther King. Já o Gabriel recebeu o prémio de Romântico do Ano e de seguida, o prémio de Amizade do Ano juntamente com o ZPT. Depois desapareceram e não mais foram vistos, mas uns gemidos nos bastidores eram bem audíveis. E tenho quase a certeza que alguns eram com sotaque açoreano...

Chegados à after-party, MC e Rafa logo se encostaram à zona do bar, à espera do ZPT que demorou mais porque é uma hora a menos nos Açores. Ou então por causa daquilo com o Gabriel. O Mout... a Kelly Key ainda foi vista umas 6 ou 7 vezes a sair da casa-de-banho, sempre com um homem diferente. Na mesa de poker, o Capo apostou todas as fichas logo à primeira... ainda antes de serem distribuídas as cartas.

Já no fim da noite, uns estavam bêbados, outros a ver unicórnios em cima de uma almofada no Monte Sinai, mas havia quem se conseguia ainda aguentar. Tentei por isso recolher algumas declarações dos presentes, que deixo para vocês, em forma de despedida. Bom Natal!


- "Benficaaaaaaaa!!!!" - Porto10
- "Benfica? Eu sou do Porto carago. E do Arouca. E do Marítimo. E do Vitória. Do outro Vitória não... E do Gil. Robertooooooo!!!!" - Fábio
- "Vrrrrrrruuuuuuuummmmm!!" - Glogk
- "É um orgulho receber estes prémios. Aquele senhor ali do outro lado da rua já disse que os guarda por mim." - Rafa
- "Gandre festa esta. Lá nos Azores não há naa *nda *nada disto. Ozcáres para sempe *smepre *senpre." - ZPT
- "Oh Jacinto, posso-te mandar a ti po crl?" - Nota
- "Ei Jacinto, viste o Kenzzy?" - Red
"Já acabou? E agora? E agora? E agora? Putos portistas, crl... E agora? Já acabou? - Daffy

Nota: este artigo, ao contrário dos Óscares, tem como clara e única intenção, denegrir a imagem de todos os visados. Se se sentiram de alguma maneira insultados, magoados ou injuriados, o meu trabalho foi cumprido a 100%.

3 comentário(s):

Unknown disse...

este reporter jacinto nunca falha, melhor ativo do dp, apesar de as vezes tambem ser o passivo, ao que dizem...

destaque para o apresentadora (nao, foi mesmo de proposito isto), que mostrou ter uma grande rodagem

so uma pequena correçao, eu nao perguntei ao jacinto se o podia mandar po crl, eu mandei-o mesmo po crl

22 de dezembro de 2013 às 21:40
Red disse...

Jacinto, o único escriba de jeito deste blog... fosasse!
Já agora, viste ou não o Kenzzy?!

22 de dezembro de 2013 às 23:42
Great disse...

Dass não me apeteceu ligar a conta.

Jacinto sempre a trabalhar, não tem descanso este homem. Mas boa reportagem à gala, quase tão boa como a Kelly Key e o Rafa mais tarde a querer-lhe ir às bentas.

Destaque para o Capo a apostar as fichas todas. Foi a Maya que lhe disse que ia ter sorte ao jogo

24 de dezembro de 2013 às 01:55

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010