Páginas

domingo, 3 de novembro de 2013

Lentini.... Rápido em campo e na carreira.

He was a really big talent… Fast, strong, physical. Really good.” - Fabio Capello





Em 1969, perto de Turim, nascia Gianluigi Lentini. 18 anos depois estreava-se como sénior no Ancona emprestado pelo seu clube de sempre, o Torino. Mas um ano mais tarde já brilhava pelos de Turim sendo eleito novo ídolo dos tifosi apesar de ter na sua equipa jogadores com Casagrande. Em dois anos leva o seu clube desde a série B ao terceiro ligar do calcio e à final da taça UEFA, tornando-se também nessa época internacional A italiano. 
Disputado pelos colossos Juventus e Milan, opta pelos de Milão e torna-se no jogador mais caro da história mundial até à data tendo custado 13 milhões de libras. 
Numa equipa onde proliferam as estrelas como o trio maravilha holandês, torna-se figura importante do clube, ajudando os colegas a ir a uma final da liga dos campeões.
Quando se preparava para se tornar uma estrela mundial, um acidente de carro deixa-o em coma e quando vence o mais duro jogo da sua vida e consegue regressar ao beautiful game nunca mais consegue ser o mesmo. salvou-se o homem, mas perdeu-se o jogador. Tinha 23 anos.
Apresento-vos Lentini, aquele que um dia foi o mais caro jogador da história.


0 comentário(s):

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010