FC Porto entra a vencer
O FC Porto entrou a vencer na edição 2013/2014 da Liga dos Campeões. Um golo solitário do capitão Lucho González foi suficiente para vencer os austríacos do Austria Wien.
No Ernst Happel, antigo Prater, estádio talismã para os azuis e brancos, onde celebraram a conquista da Taça dos Campeões Europeus em 1987 frente ao Bayern, o FC Porto voltou a ser feliz. Com Josué no lugar do castigado Defour, o FC Porto foi a primeira equipa a ameçar o golo, com Fernando a rematar fora da área para uma defesa do guarda-redes do Austria Wien. A equipa da casa cresceu no jogo e criou algumas dificuldades à equipa campeã portuguesa, que nunca conseguiu impor o seu jogo e criar situações de perigo. A jogar a um ritmo lento e sem ideias, o FC Porto deixou o Austria acreditar que podia chegar ao golo, e os austríacos em contra ataques rápidos ameaçavam a baliza de Hélton. A 1ª parte termina com a ideia de que o FC Porto estava numa noite desinspirada e precisa de fazer muito mais para chegar ao golo.
Na 2ª parte viu-se um FC Porto mais ameaçador e determinado a vencer. Aos 55 minutos, uma boa jogada de Danilo pelo lado direito, que assistiu Lucho para o golo da formação azul a branca. Mas a formação campeã austríaca nao se intimidou com o golo e passados dois minutos, Stankovic atirou ao poste da baliza defendida por Hélton. Ainda a um ritmo lento, destaque para a entrada de Izmaylov, que fez o seu primeiro jogo oficial nesta temporada.
Um jogo difícil, jogado a um ritmo lento e com poucas ocasiões de golo, valeu pelo golo de Lucho González e pela experiência europeia da equipa do FC Porto. Com esta vitória, os azuis a brancos assumem a liderança do grupo G com 3 pontos, os mesmos do Atlético de Madrid que venceu em Espanha o Zenit por 3-1. Na próxima jornada o FC Porto recebe a equipa do Atlético no Estádio do Dragão.
0 comentário(s):
Enviar um comentário