Páginas

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Sporting volta a perder com o Rio Ave (2x1) (com vídeo)



O Sporting foi derrotado pelo Rio Ave por 2-1, no Estádio dos Arcos na abertura da 17ª jornada da Liga Zon Sagres.
O golo do Sporting foi marcado por Jeffren aos 6 minutos. O Rio Ave respondeu na segunda parte, com Joãozinho a fazer um auto-golo aos 43 minutos após o remate de Tarantini. Aos 72 minutos, novo auto-golo, agora de Pedro Mendes, após um remate de Ukra.

A primeira derrota da era Jesualdo deixa o Rio Ave no 5º lugar com 25 pontos, ficando o Sporting no 9º lugar com 19 pontos.

11 do Sporting: Rui Patrício; Miguel Lopes, Pedro Mendes, Xandão, Joãozinho; Rinaudo, Adrien, Jeffren; Carrillo, Diego Capel, Van Wolfswinkel.

11 do Rio Ave: Jan Oblak; Lionn, Marcelo, Alberto Rodríguez, Edimar; Wires, Tarantini, Diego Lopes; Ukra, Bébé, Hassan.

Reações depois do jogo:

Jesualdo Ferreira (treinador do Sporting CP): «Sofremos os golos em momentos que não merecíamos. Foi assim com o primeiro mas sobretudo com o segundo, já que estávamos a controlar o jogo. A forma como sofremos os golos não ajuda à confiança da equipa. O Rio Ave é uma equipa bem organizada mas hoje não ganhou com o mérito de outras ocasiões. O Sporting é que foi uma equipa infeliz.»

Nuno Espirito Santo (treinador do Rio Ave): «Independentemente do golo, entrámos bem, com plano de jogo traçado e o golo surge numa saída que temos para o nosso ataque. A reação foi boa, não abandonámos a ideia de jogo que temos, conseguimos chegar ao empate de uma forma meritória. É de realçar o grande trabalho que fizemos e dar os parabéns aos jogadores. Temos jogadores que estão a crescer. O Hassan no ano passado era júnior e teve este desempenho durante 90 minutos contra jogadores internacionais.»

Adrien (jogador do Sporting CP): «Tivemos muita infelicidade, sofremos dois quase autogolos, e assim fica mais difícil. Marcámos também um segundo golo limpo, que nos foi anulado. Temos de continuar a lutar contra resultados e falhas. Se continuarmos a jogar como temos feito as coisas vão melhorar. Há a consciência de que ficou mais difícil, mas temos de continuar.»

Ukra (jogador do Rio Ave): «Já andávamos à procura desta vitória há algum tempo. Acima de tudo, temos de dar valor, pois mesmo em desvantagem conseguimos lutar muito e estivemos sempre à procura do resultado. Criámos oportunidades e, felizmente, conseguimos a vitória.»


0 comentário(s):

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010