O Regresso da Liga Milionária
A espera acabou, com a Liga dos Campeões a voltar para fazer sonhar milhares de adeptos por essa Europa fora. A emoção regressa com quatro jogos na primeira semana.
Regressa hoje a Liga dos Campeões em Valência e Glasgow e pela primeira vez, sem o campeão europeu em título nos oitavos, uma vez que o Chelsea foi eliminado. Os espanhóis do Valencia terminaram o grupo atrás do Bayern Munique e defrontam hoje os milionários do Paris Saint-Germain. O favoritismo parece estar do lado dos parisienses que ficaram à frente do FC Porto, mas este Valencia já provou muitas vezes que é um osso duro de roer, o que vai obrigar o PSG a jogar nos limites para garantir a qualificação.
Para Glasgow viajou a Juventus, procurando o que ainda ninguém conseguiu este ano no Celtic Park para a Liga dos Campeões: vencer. Os escoceses foram uma das grandes surpresas da fase de grupos, conseguindo até derrotar o todo-poderoso Barcelona. Já a Juventus, apesar do mau começo, garantiu o primeiro lugar do grupo, à frente de Shakhtar e Chelsea, e procura voltar ao topo do futebol europeu, depois de já o ter conseguido na Liga Italiana. Será com certeza um duelo emocionante onde o fator casa será muito importante.
Esta quarta-feira chega o confronto mais aguardado da ronda. Cristiano Ronaldo volta a Old Trafford, onde o Real Madrid defronta o Manchester. Duas equipas que podem aproveitar as suas situações no campeonato (apesar de serem panoramas totalmente diferentes) para fazer uma maior rotação de plantel de maneira a conseguir ter os jogadores a 100% na Liga dos Campeões. As apostas apontam para uma vitória madrilena, mas é esperada uma eliminatória bastante equilibrada. Até porque, como demonstram os resultados domésticos, o Real não está ao seu nível, enquanto que o United vai "limpando" a concorrência em Inglaterra.
Mas outra partida promete animar a noite de quarta-feira. Dois dos maiores destaques da fase de grupos defrontam-se em Donetsk: Shakhtar e Borussia Dortmund. Duas equipas também com o campeonato praticamente resolvido (Shakhtar com o título na mão e o Borussia no segundo lugar, longe do Bayern) e que prometem apostar tudo na Liga dos Campeões. O Shakhtar perdeu Willian mas comprou Taison, logo a forma de jogar não deverá mudar muito. O Borussia não perdeu nenhuma das suas estrelas e, após uma excelente prestação na fase de grupos, onde acabaram como líderes no "grupo da morte", muitos falam nos alemães como candidatos a erguer o troféu. Serão na realidade candidatos? Isso só se saberá lá mais para a frente. O que sabemos é que este confronto põe frente-a-frente duas das equipas que melhor futebol praticaram até agora e, portanto, será de esperar muito espetáculo.
Veremos o que nos espera esta fase a eliminar, com uma certeza: o campeão não será o mesmo de 2012. Quem levantará o troféu?
Recorde os melhores golos da fase de grupos:



0 comentário(s):
Enviar um comentário