Jackson Martínez resolve a partida (0x4) (com vídeo)
O FC Porto goleou o Vitória de Guimarães por 0-4 , no Estádio D.Afonso Henriques a contar para 17ª jornada da Liga Zon Sagres.
Um Porto demolidor foi aquele que se apresentou em campo, não dando grandes hipóteses aos vimaranenses. Os golos do FC Porto foram marcados por Eliaquim Mangala aos 14 minutos e Jackson Martínez a brilhar com um hat-trick aos 37, 56 e 73 minutos, liderando agora a lista de goleadores com uma boa vantagem.
Com este resultado o FC Porto continua no 1º lugar com 45 pontos, mais 3 pontos que o SL Benfica que vai jogar amanha com o Vitória de Setúbal. Já o Vitória de Guimarães continua no 6º lugar com 21 pontos.
Nota ainda para a estreia de Liedson com a camisola azul-e-branca.
11 do V.Guimarãs: Douglas, Alex, Paulo Oliveira, Freire, Addy, Siaka Bamba, Tiago Rodrigues, Barrientos, Ricardo, Marco Matias e Baldé.´
11 do FC Porto: Helton, Danilo, Alex Sandro, Otamendi, Mangala, Fernando, Lucho, João Moutinho, Varela, Izmaylov e Jackson.
Reações depois do jogo:
Vítor Pereira (treinador do FC Porto): «Foi uma entrada muito forte do FC Porto. Apresentámos muita qualidade do princípio ao fim. Circulámos bem a bola e pressionámos sempre o adversário. Fizemos mais um belíssimo jogo. Foram quatro mas podiam ter sido muitos mais… Penso que atingimos uma maturidade em termos de nível de jogo elevada. Jogamos sempre a alto nível em todos os jogos. Não se vê variação do nosso estilo do jogo. Agora é continuar a trabalhar mais para acrescentar detalhes ao nosso jogo de forma a evoluí-lo.»
Rui Vitória (treinador do V.Guimarães): «Estes não são jogos fáceis para uma equipa como a nossa que está em dificuldades e que está em construção. Não há dúvidas que o FC Porto foi melhor. Errámos nas situações em que tínhamos de controlar melhor, nomeadamente nas bolas paradas. Serve de ensinamento para nós, mas não belisca o que vínhamos a fazer. No outro lado está uma equipa de internacionais que está acima do que é normal do nosso campeonato. Não gostámos, há aborrecimento, mas não há drama.»
Jackson Martínez (jogador do FC Porto): «Foi um jogo complicado devido ao adversário, mas o nosso trabalho e o jogo completo que realizámos ajudou-nos a chegar aos golos. Estivemos sempre por cima e a controlar a partida. Os golos? Estou muito, muito feliz. Como avançado queremos sempre ajudar a equipa e marcar e felizmente está tudo a correr bem e hoje consegui marcar os três primeiros golos cá em Portugal.»
Alex (jogador do V.Guimarães): «Não foi um bom jogo da nossa parte e foi um grande jogo do FC Porto, que abordou este desafio de forma que não é normal. Sabia que ia ser difícil e deu 100 por cento. O FC Porto pressionou muito alto e nós não conseguimos sair. O FC Porto venceu justamente. O Vitória está de parabéns pelo que trabalhou, prova disso é o aplauso final dos adeptos. Temos de aprender e ninguém aprende sem bater com a cabeça na parede. Isto não vai mexer com a equipa. O FC Porto está para o campeonato português como o Barcelona está para o campeonato espanhol.»


0 comentário(s):
Enviar um comentário