Jackson complicou mas resolveu novamente (2x1)
O Porto teve de suar para bater o Rio Ave, que até esteve em vantagem no Dragão. Jackson ainda falhou uma grande penalidade mas bisou para dar a vitória aos portistas, que voltam a isolar-se na frente, com mais um jogo que o Benfica.
Foi um jogo de nervos aquele disputado no Dragão. O Rio Ave chegou com uma equipa sólida defensivamente, pronta a sair em contra-ataque, enquanto que o Porto ia tentando arranjar espaços para marcar, mas a tarefa revelava-se complicada. À passagem da meia-hora, penalty assinalado sobre Izmaylov. Jackson, chamado a converter, tentou imitar Panenka e falhou. Pouco tempo depois, Braga em rápido contra-ataque fez o golo, com culpas para Helton e Maicon e para a classe do jogador vila condense. Mesmo em cima do apito para o intervalo, novo penalty para os dragões, por mão de Marcelo. Desta vez, Jackson marcou mesmo e o jogo chegou ao descanso empatado.
O segundo tempo iniciou-se na mesma toada do primeiro, com o Porto a tentar chegar ao golo, mas Oblak e a ineficácia azul-e-branca a não permitirem a chegada a esse objetivo. Quando já muitos roíam as unhas, eis que Jackson Martínez bisou. Num golo colombiano, James, que tinha entrado ao intervalo cruzou, Jackson dominou com um pé e rematou com o outro para dar vantagem aos campeões nacionais. O Porto estava pela primeira vez na frente e assim se manteve até ao fim, com Jackson a redimir-se do penalty falhado e a dar mais uma vitória à equipa comandada por Vítor Pereira.
FC Porto VS Rio Ave
4-3-3
4-3-3- Helton

- 1
- Quiñónez

- 5
- Maicon

- 4
- Otamendi

- 30
- Danilo

- 2
- Lucho

- 3
- Fernando

- 25
- João Moutinho

- 8
- Izmaylov

- 15
- Jackson Martínez

- 9
- Varela

- 17
- J. Oblak

- 13
- Edimar Fraga

- 6
- Nivaldo

- 3
- Marcelo

- 46
- Lionn

- 23
- Tarantini

- 8
- Braga

- 11
- Wires

- 30
- Filipe

- 16
- Bebé

- 33
- Ukra

- 17
EQUIPA DE ARBITRAGEM
- Árbitro principal Artur Manuel Ribeiro Soares Dias
- Fiscal de linha Rui Licinio Barbosa Tavares
- Fiscal de linha B. Rodrigues
- Quarto árbitro Rui Fernandes
EQUIPAS INICIAISESTATÍSTICAS INDIVIDUAIS
SUPLENTESESTATÍSTICAS INDIVIDUAIS
- 24 Fabiano
- 23 Abdoulaye Ba
- 6 Castro

- 28 Kelvin
- 35 Defour

- 10 James Rodríguez

- 19 Liedson
- 1 Rafa
- 22 André Dias
- 14 Vilas Boas
- 20 Diego Lopes

- 28 Del Valle
- 29 Tope Obadeyi

- 40 André Costa


0 comentário(s):
Enviar um comentário