Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Premier League: O que vem para 2013?


  Para muitos a Premier League é o melhor campeonato do mundo, o mais competitivo, e o mais apaixonante também, é uma liga que sempre nos promete surpresas, umas boas e outras más. Isto tudo é normal quando uma liga tem equipas como Manchester United, de Van Persie e Rooney, Manchester City de Aguero e Nasri, o Tottenham do português André Villas-Boas, Arsenal de Wenger, os milionários de Londres Chelsea e Queens Park Rangers, e os rivais de Liverpool... Everton e Liverpool, entre outras equipas. 

 Esta é sem dúvida uma das melhores ligas do mundo, e estamos aqui para dar um balanço do que aconteceu nesta primeira metade da época.

 A ida de Robin Van Persie para o Manchester United neste Verão circundou o mundo do Futebol, gerando sobretudo surpresa entre os adeptos dos "Gunners"... Uma transferência que rondou um valor perto de 70 milhões de libras, recordamos que Robin Van Persie é atualmente o melhor marcador da Premier League com 16 tentos.  




Também nesta primeira metade de época houve algumas desilusões, entre elas estão clubes de grande dimensão como Liverpool e Arsenal, a formação de Londres está no 5º posto com 34 pontos, com 9 vitórias, 7 empates e 4 derrotas (20 jogos ao todo), a equipa de Anfield Road também não está melhor, ocupando o 10º posto com apenas 28 pontos com 7 vitórias, 7 empates e 6 derrotas (20 jogos), porém também há outras desilusões, como o Queens Park Rangers, o Newcastle e o Aston Villa... 
 O QPR apesar dos milhões investidos está no último posto com uns humilhantes 10 pontos em 20 jogos, somando apenas 1 vitória no campeonato e 7 empates, o Newcastle é uma das equipas que pode rivalizar com os "gigantes", tendo jogadores como Santon, Ben Arfa, Demba Ba ou Papiss Cissé no seu plantel, a equipa ainda apenas fez 20 pontos em 20 jogos esta temporada 5 vitórias, 5 empates e 10 derrotas, ocupando o 15º posto, por fim, temos o Aston Villa, indiscutivelmente um clube histórico em Inglaterra que tem uma Liga dos Campeões e 7 campeonatos no seu palmarés, a equipa de Villa Park ocupa apenas a 16ª posição do campeonato, com 19 pontos e apenas 4 vitórias, 6 empates e 10 derrotas (também 20 jogos ao todo).

  Porém também há "equipas sensação" no campeonato, como o West Bromwich Albion, o Swansea, o Stoke City e o West Ham. O West Bromwich Albion está sem dúvida além das expectativas, ocupando o 7º lugar da classificação com 33 pontos, os mesmos pontos que o 6º classificado, o Everton que tem menos um jogo, já o Swansea (8º classificado) e o Stoke City (9º classificado) partilham ambos 29 pontos com o mesmo número de jogos. Já o West Ham, os "Hammers" ocupam o 11º lugar na tabela classificativa somando 26 pontos e 7 vitórias em 20 jogos, nada mau para um clube que acabou de regressar há Premier League.



 Com as "equipas sensação", vêm os "jogadores revelação",e quando se pensa 
em "jogadores revelação" e Premier League pensa-se em Michu, o espanhol e camisola 9 do Swansea que já vai com 13 golos na Premier League ao serviço do clube, entrando assim no pódio com Van Persie a liderar com 16 golos marcados, e Suárez do Liverpool, também com 13 golos. 

 Esta liga tem ainda jogadores jovens muito promissores, entre eles estão nomes como Suso, Sterling, Shelvey, Chamberlain, Wilshere e Walcott... Para não falar que Arsène Wenger, treinador do Arsenal, é um lançador de jovens jogadores nato, um dos principais responsáveis pelo emerger de talentos na liga inglesa.





1 comentário(s):

Miguel disse...

Não acho Arsenal e Liverpool desilusões* Acho até que era de esperar e de admirar se fizessem o contrário
O Arsenal é capaz de ganhar por 6 num jogo a uma excelente equipa e a seguir perder com o penultimo

Desilusão para mim é também o Chelsea, com os gastos que teve e depois de ser campeão europeu .. O Tottenham do Villas tem potencial, equipa para ele crescer e a equipa com ele.

Van Persie 70 milhões de libras? ;o

2 de janeiro de 2013 às 04:23

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010