Praiense: a unica equipa que só tem vitórias nos campeonatos de futebol
O Sport Clube Praiense, que lidera a III divisão da série Açores com 33 pontos, só com jogadores açorianos e sendo que 80 por cento tiveram formação no Praiense, é a única equipa de futebol, em Portugal, que soma apenas vitórias nos campeonatos esta época.
O clube, sedeado na cidade da Praia da Vitória, na ilha Terceira, tem 11 vitórias em 11 jogos, sem nenhum empate ou derrota, estando com sete pontos de vantagem sobre o segundo classificado e 15
do terceiro.
Tiago Ormonde, presidente do clube, considera que é cedo para pensar na subida à II divisão, apesar de ter consciência de que, estando em primeiro lugar, há uma possibilidade de isso acontecer.
“Sabemos que ainda falta muito campeonato, ainda estamos a meio da época. Há equipas também fortes e não vamos ainda começar a pensar nisso”, frisou, em declarações à agência Lusa, salientando que o clube não quer “entrar em euforias”.
O presidente do Praiense confessou que o clube está acima daquilo que esperava para esta altura do campeonato, mas salientou que os resultados são fruto de “trabalho, competência e dedicação”.
“Quando começámos a preparar a época tínhamos consciência que existiam outras equipas muito fortes nesta série Açores, que estavam muito mais organizadas e preparadas, porque já tinham um projeto sólido de alguns anos a esta parte, portanto nós éramos, se calhar, o quarto ou quinto clube que podia concorrer pelo primeiro lugar”, frisou.
Em 65 anos de história, o Praiense já subiu duas vezes à II divisão, entre 1994 e 1996 e 2008 e 2011, sendo a maior vitória do clube a conquista do campeonato nacional da III divisão série Açores em 2008.
Tiago Ormonde admitiu que gostaria de voltar a dar esta “projeção” ao clube, mas disse ter noção da conjuntura atual, salientando que vai “aguardar com expectativa” pelos apoios do Governo Regional, caso o Praiense suba de divisão.
“O clube fará uma equipa dentro das suas possibilidades e dos seus limites orçamentais. Não vamos pôr a sobrevivência do clube em causa por ser a II divisão nacional”, assegurou.



0 comentário(s):
Enviar um comentário