Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sporting faz de queijo suiço em terras helvéticas e diz adeus à Liga Europa (3x0)















Não há muito a dizer... De um lado um Basel confiante com atitude e controlo do jogo a causar muitos calafrios a Patrício. E do outro... Bem, do outro estava uma equipa que precisava mais que nunca de ganhar para aspirar ao apuramento e no entanto... Zero atitude, zero motivação e zero esforço, o jogo não era nada com eles. O Basel venceu por 3-0, justamente diga-se.



  
Ao intervalo o Basel vencia por um zero e esperava-se que Vercauteren pudesse fazer algo e trazer um Sporting diferente na segunda parte - nem contra 10 os leões o fizeram. Para resumir este jogo basta lembrar os jogos anteriores do Sporting (tirando o último com o Braga) e mudar o nome do adversário. Uma primeira parte que cedo obrigou Patricio a intervir - o guardião tem evoluído muito e é obrigado a isso, dificilmente ele jogaria num clube determinado grande em que fosse colocado tanto à prova. Degen foi o primeiro a avisar de cabeça e mais vieram. O Sporting não funcionava em nenhum momento do jogo e nenhum processo e Degen outra vez, a chamar Patricio a intervir - Chega a ser impressionante como Patrício tem que segurar esta equipa por elásticos e quando não é possível o guarda-redes segurar os elásticos, o Sporting cai e doi, aos adeptos. Ainda na primeira parte o golo do Basileia, Fabian Schär esquecido na área leonina furou as redes.

Na segunda parte, o Sporting não entrou diferente, igual a si mesmo, ou pelo menos, ao seu "mesmo" da atual temporada e nem contra 10 fez melhor depois da expulsão de Cabral. A defesa do Sporting completamente fragilizada e a dormir - igual ao resto da equipa, nem parecia que precisavam de ganhar o jogo. Que se passa? Salah e Stocker a jogar, a defesa do Sporting a deixar passar e Stocker a faturar, 2-0. Sommer repõe a bola em jogo com um lançamento comprido, Salah lança Degen e este perante Patricio foi frio e eficaz, defesa do Sporting mais uma vez, mal! O 3-0 final estava feito.

Depois do terceiro o Basel geriu e esteve perto do quarto golo, Carrillo, do lado do Sporting ainda teve uma arrancada e esteve perto do golo de honra.

Golos:(23' 66' 70')

Nota: Nada a fazer quando uma equipa entra em campo sem atitude num jogo que precisa mais do que nunca de vencer! No Sporting se houve um jogador mais, talvez Patrício - como sempre, é sempre chamado a intervir e a dar o corpo às balas pela passividade da equipa. Depois de ganhar ao Braga, talvez se esperasse uma continuação positiva e não este jogo. Do lado dos Suíços jogadores como Degen, Stocker e Frei foram sempre dores de cabeça para os leões. 

3 comentário(s):

Anónimo disse...

Grande titulo lol

23 de novembro de 2012 às 01:06
Skasi disse...

escusam de bater mais no ceguinho.. o sporting ja ta farto de levar pancadas por causa dos seus jogadores masoquistas. lol

estou farto, e uma palhaçada o q esta a acontecer no MEU clube.

23 de novembro de 2012 às 01:51
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010