Porto nos oitavos!
À quarta jornada, o Porto garantiu a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, apesar de ter perdido os primeiros pontos nesta edição. Foi por isso um empate com um sabor doce para os dragões.
Num jogo com poucas oportunidades de perigo, a equipa de Vítor Pereira não teve de acelerar, controlou e empatou. Se tivesse de haver um vencedor, a balança cairia mais para o lado azul-e-branco.
Num jogo com poucas oportunidades de perigo, a equipa de Vítor Pereira não teve de acelerar, controlou e empatou. Se tivesse de haver um vencedor, a balança cairia mais para o lado azul-e-branco.
Veio a segunda parte e mais do mesmo. Porto no controlo e com algumas oportunidades, enquanto que o Dinamo de Kiev parecia não conseguir contrariar o futebol dos dragões e em escassas ocasiões criavam perigo. Sensivelmente a meio do segundo tempo, os ucranianos começaram a perceber que precisavam da vitória para não complicar as contas. Hélton mostrava-se seguro e os ataques do Dinamo não chegavam também a assustar muito. Até final, pouco perigo para ambas as balizas. Nulo em Kiev e Porto nos oitavos.
Num jogo em que até podia ter vencido, o Porto foi seguro e mostrou ser uma equipa adulta. O empate é bom para garantir a passagem mas pode, ainda assim, complicar um pouco na disputa pelo primeiro lugar. Ainda assim, a equipa de Vítor Pereira depende apenas de si e está de parabéns pela fantástica campanha que tem feito.
Helton: o guardião do Porto continua a mostrar segurança e hoje exibiu mais uma vez as suas qualidades. Dos melhores da equipa portuguesa.
Danilo/Mangala: ambos os laterais estiveram bem, principalmente a nível defensivo. Pareceu a um nível superior, ainda assim, o central adaptado Mangala.
Otamendi/Abdoulaye: nem se notou que Abdoulaye se estreava a titular na Champions. Muito seguro e sem erros. Otamendi mostrou também a segurança e classe de sempre com cortes importantíssimos.
Defour/Moutinho/Lucho: Defour apareceu no lugar de Fernando e pouco se notou a diferença. O belga vai melhorando de dia para dia. Lucho e João Moutinho estiveram bem nos equilíbrios defensivos e aparecerem bem também na frente. Apesar disso, não foi dos melhores jogos da dupla.
James/Varela/Jackson: o trio da frente esteve mexido. James vai assumindo cada vez mais um papel de destaque na equipa, ora tentando assistir os colegas, ora tentando ele mesmo a sorte. Varela continua a aparecer bem nas zonas de finalização e esteve perto de marcar. Jackson não marcou desta vez mas deu muito trabalho aos centrais da equipa de Kiev.
Atsu/Castro/Kléber: à exceção de Atsu, que ainda tentou uma ou outra arrancada, pouco ou nada acrescentaram os homens que entraram.
4 comentário(s):
Muito bom resumo senhor Pedro Dias :D
6 de novembro de 2012 às 22:21So discordo na questão do Castro, ele entrou muito bem, recuperou boas bolas e fiz jogar "à la Moutinho" os seus colegas, gostava de o ver a titular em vez de Defour.
6 de novembro de 2012 às 22:22Parabéns ao Porto.
6 de novembro de 2012 às 22:33Espero que o meu Benfica ganhe amanhã
acho dificil para o porto pontuar em paris mas tb o acho p o psg pontuar em kiev.. vamos ver
7 de novembro de 2012 às 00:10ass: skasi
Enviar um comentário