O reconhecimento do Mago
El Mago foi escolhido pelos leitores do Duplo pivot como o melhor médio ofensivo da Liga Zon Sagres. Justo?
Foi equilibrado entre Pablo Aimar e Lucho Gonzalez na eleição do melhor médio ofensivo - ambos grandes senhores dentro e fora de campo, talvez pela carreira e pelas suas brilhantes atuações na posição em causa (médio ofensivo, neste caso um verdadeiro 10, à antiga) seja no Benfica seja no Valência, Aimar ainda tenha grande reconhecimento apesar da falta de forma na atualidade.
Chegou ao Benfica depois de brilhar no Valência em tempos para suceder a Rui Costa no Benfica e é talvez o jogador com mais técnica pura em portugal, sublime no último passe e de uma grande inteligência em tudo o que faz - Aimar manda e desmanda no jogo, conduzir o jogo é com ele, não é um sprinter, longe disso, mas é um belo exemplo daquela velha máxima de que a inteligência vence a força e consegue desiquilibrar tanto ou mais. Aimar procura jogar entre linhas e num passe, mesmo estando aparentemente esquecido em campo, pode decidir um jogo.
Aimar não tem muitos minutos na atual temporada na equipa de Jorge Jesus, mas ainda - pela sua carreira e pelo que fez não em tempos muito longiquos - parece ter o reconhecimento de quem assistiu ao seu futebol.
O meio-campo do onze Duplo Pivot fica assim fechado.



4 comentário(s):
Acho que é justo. Ele tem jogado pouco este ano mas em forma é um jogador como já há poucos. Devo apenas dizer que o James a actuar nesta posição, para mim, tem tudo para ser um dos melhores do Mundo. A extremo também, mas penso que a "10" ele é uma outra coisa
25 de novembro de 2012 às 19:01Justo depende se devemos ter em conta as épocas anteriores ou em especial a actual
25 de novembro de 2012 às 19:18LOL um gajo acabado para o futebol que nao aguenta 30 minutos em campo
25 de novembro de 2012 às 19:29justíssimo
26 de novembro de 2012 às 00:38Enviar um comentário