Ola Cardozo
O Benfica recebeu e venceu hoje o Spartak de Moscovo por 2-0, conseguindo assim a primeira vitória este ano na fase de Grupos da Champions League, somando agora 4 pontos em 4 jogos realizados. Os golos foram ambos de Óscar Cardozo.A precisar de vencer para manter intacta a esperança de apuramento para os oitavos de final da Champions, O Benfica entra a pressionar e logo no primeiro minuto fica por marcar uma grande penalidade cometida pelos Russos sobre Garay.
A partir dos 10 minutos de jogo, o Spartak consegue sacudir um pouco a pressão encarnada e cria até a primeira grande oportunidade de golo com Artur a conseguir defender um remate com selo de golo.
A partir daqui só deu Benfica até ao final da primeira parte com Várias oportunidades de golo desperdiçadas por falta de pontaria e algum azar pelo meio. havia sempre um toque a mais ou um passe que era cortado um metro para o lado do jogador do Benfica mais próximo. Os Moscovitas mantiveram-se sempre muito agressivos e faltosos com alguma complacência do árbitro. Sálvio e Maxi pela persistência, Enzo pela criatividade e Garay pela classe foram os jogadores em mais evidência até ao intervalo.
Para a segunda parte, Jorge Jesus troca Rodrigo por Cardozo e... acertou em cheio. O Paraguaio entrou cheio de vontade( até recuperou uma bola no meio campo defensivo!!!!!) e faturou por 3 vezes embora só duas contassem já que numa delas se encontrava em posição irregular. Falhou ainda um penalty como é habitual( não se entende como acontece tanto e se insiste no mesmo marcador).
A segunda parte foi toda do Benfica a partir do primeiro golo e os Russos terminaram mesmo reduzidos a 10 por expulsão de Pareja no lance do penalty e não acabou com menos porque o árbitro foi amigo quer de jurado que fez sozinho 10 faltas e de Carioca.
Vitória justa dos homens da Luz que apesar disso mantêm vida difícil no grupo onde estão inseridos devido à derrota do Barça em Glasgow(2-1).
Individualmente:
Artur- Excelente sempre que chamado a intervir.
Maxi- As virtudes e defeitos habituais. Ataca como se não houvesse amanhã e esquece-se que é defesa direito demasiadas vezes.
Jardel- Competente. Ganhou todos os lances pelo ar.
Garay- Uma palavra: Classe!
Melga- Eficaz a defender, fez ainda o centro para o primeiro golo. Regular.
André Almeida- O melhor elogio que lhe podemos fazer é que ninguém durante o jogo se lembrou que Matic não jogou. Acabou a lateral direito com um olho à Belenenses... clube onde começou como sénior.
Enzo- Fantastico. Técnica, capacidade de transporte de bola e desequilibrador.
Sálvio- Esforçado... mas algo inconsequente na finalização.
Ola John- Começou tímido, mas quando abriu o livro na segunda parte, rebentou o defesa adversário. Esteve nos dois golos.
Rodrigo- Jogo muito fraco.
Lima- Esforçado também, mas também desinspirado embora tenha dado muita luta.
Cardozo- O homem do jogo. Pelos golos que marcou e falhou, mas também pelo que jogou e fez jogar.
Zanaki- Entrou para 10. Regular e ainda fez um remate com selo de golo.
André Gomes- Sem tempo para mais que uns passes a meio campo. Manteve equilibrio da equipa.
E ficam aqui alguns lances polémicos:
11 comentário(s):
Parabens ao Benfica, agora basta ganhar ao Barça e ao Celtic :3
7 de novembro de 2012 às 22:15Boa sorte
Benfica com boa vitória. Cardozo entrou e resolveu. pena o Barça não ter pelo menos empatado.
7 de novembro de 2012 às 22:36Força Benfica, ainda acredito :)
Boa vitoria espero que seja uma motivaçao passarem á proxima fase da champions league e hoje foi uma noite quase de 5 estrelas de cardozo se marcasse no penalty era 3 golos em 45 min mas espero que o benfica passe. BOA SORTE
7 de novembro de 2012 às 22:46CARRRRRRRRRRRREEEEEEGAAAAAAA BENFICA!!!!
7 de novembro de 2012 às 22:54CARDOZO MELHOR AVANÇAD DA EUROPA, PODIA TER MARCADO UNS 4 EM APENAS 45 MINUTOS!
Cardozo é grande gostem ou não!
8 de novembro de 2012 às 00:01Artur, Garay, André Almeida, Ola John e Cardozo impecaveis... O André na minha opinião tem qualidade para ser o titular naquela posição mas provavelmente vão apostar num estrangeiro...
8 de novembro de 2012 às 00:05esqueceste te do Enzo, um autentico todo o terreno, nao se cansa. Ja nem me lembro do Witsel
8 de novembro de 2012 às 00:39Verdade o Enzo esta a ser uma bela surpresa.. a revelar grande capacidade e resistência fisica para 8
8 de novembro de 2012 às 00:51bom titulo...
8 de novembro de 2012 às 03:03qt ao jogo em alguns momentos dava me asco ver a equipa a defender e eu q nao sou adepto mas estava a torcer. tirando isso despois melhoraram e ganharam bem. mas atençao q podiam ter tido alguns dissabores n fosse o artur
cardozo e cardozo, numeros sao numeros, gostem ou n, eles mete-as la dentro... e uma palavra p o maxi que anda numa forma péssima, horrorosa.. qtas e qtas vezes se viam varios russos completamente sozinhos a atacar pelo corredor direito.. muito mau!
ass: skasi
Muitos diziam que o André Almeida é fraquinho ... Acho que ele ontem provou o contrário ! Dado o actual momento de forma, prefiro-o ao Matic
8 de novembro de 2012 às 13:15Concordo. André Almeida tem boas capacidades para o lugar- é alto, forte, rápido q.b. e tem boa técnica.
8 de novembro de 2012 às 13:28Enviar um comentário