Novo seleccionador do Brasil é ......
É oficial! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirma Luis Filipe Scolari como novo seleccionador do Brasil.
Não é a primeira vez que Scolari orienta o Brasil; a primeira experiência como seleccionador da canarinha foi no Campeonato do Mundo 2002 no Japão e Coreia do Sul em que o Brasil ganhou na final contra Alemanha (2-0, golos do Ronaldo o Fenômeno).
Depois do Mundial 2002 Scolari deixou a seleção do Brasil e mudou-se para outro continente - Europa, mais precisamente para Portugal que recebia o Euro 2004 em casa. Scolari perdeu no início contra a Grécia 2-1 com golo solitário de Cristiano Ronaldo. Depois deste mau início Portugal ganhou todos os jogos que tinha para a frente que chegou à final inédita contra a Grécia, onde acabou por perder o jogo e a melhor oportunidade de sempre de ganhar um título europeu, e logo "em casa". Scolari saiu da seleção Portuguesa após o Euro 2008, organizado pela Áustria e Suíça, onde se ficou pelos quartos-de-final (derrota com Alemanha por 2-3); pelo meio chegou ao 4ª lugar após perder a meia-final com a França (0-1) e o jogo de disputa do pódio com Alemanha (1-3).
Despedindo-se temporariamente de cargos de selecionador, tentou a sua sorte em clubes. Começou no Chelsea de Inglaterra, passando pelo Bunyodkor do Usbequistão e terminou essencialmente com a descida de divisão Palmeiras do Brasil.
Scolari vai então abraçar este novo projeto, tentando reaver a sua velha glória ao comando da seleção onde obteve mais sucesso.
Será que o sargentão ainda tem cabedal para a coisa? Estaremos atentos!



1 comentário(s):
pode ser uma boa. tv assim o brasiu consiga vencer o seu mundial.
29 de novembro de 2012 às 18:56Enviar um comentário