Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mundial Futsal - Portugal nos 1/8 de FInal



Apesar da derrota por 3-1 diante do Brasil, Portugal conseguiu assegurar o 2º lugar no grupo, e desde já sabe que não tem que ficar à espera de ser dos 4 melhores 3º classificados. Agora vem aí o Paraguai no dia 11, pelas 09:00.
Portugal perde, mas apura-se:



Portugal voltou a fazer uma primeira parte bastante agradável perante uma das melhores selecções do planeta, mas com  a habitual quebra na segunda parte, o esforço foi insuficiente para evitar a derrota.

Simi aos 11 minutos iria inaugurar o marcador de forma justa, visto que o Brasil já tinha obrigado Benedito a duas grandes defesas e enviado uma bola à barra, e acabou por ter sucesso, ao corresponder a uma jogada muito bem trabalhada pelos canarinhos.



Mas Portugal não se fez rogado e, aproveitando uma má saída do Brasil, Cardinal recupera, entrega a Ricardinho que desnorteando a defesa contrária devolve a Cardinal de primeira e este remata com convicção e repondo a igualdade no marcador. E ficou assim praticamente contada a história da 1ª parte, apesar do Brasil ainda ter voltado a acertar com a bola no ferro antes do intervalo.




Novamente a acusar uma quebra no 2º tempo, Portugal voltou a cometer erros pouco admissíveis a este nível, e depois de Fernandinho ter feito o 2-1, e João Benedito ter sido expulso por defender com as mãos fora da área, seria de esperar que Portugal jogasse a pensar no que realmente interessava, o apuramento, e não se lançar de forma displicente no 5 para 4, que apenas lhe rendeu o 3º golo do Brasil, marcado por Neto, ao cair do pano.



Golo de Rahoma faz Portugal suspirar de alívio:




Primeira parte bem disputada de parte a parte, Fathe foi infeliz e marcou na própria baliza o 1º do Japão, mas Rahoma fez logo de seguida a igualdade, com que se alcançaria o intervalo.



Na 2ª parte Japão tinha tudo para garantir a continuidade e até o 2º lugar, ainda para mais havendo uma estranha diferença de 10 minutos entre os 2 jogos, e o Portugal - Brasil já estar concluído quando o Japão vencia por 4-1, com golos de Hoshi, Inaba e Osodo, e estava a apenas um golo do 2º lugar, mas foi novamente Rahoma a dar um balde de água fria às aspirações nipónicas, e a fazê-los esperar pelo apuramento, que apesar de não ser matemático ainda, é quase certo, visto que a Tailândia já está atrás deles, e falta apenas que mais uma equipa o fique.



Grupo A e Grupo C:


Numa análise final a esta fase de grupos, Portugal teve sempre 1ª partes de luxo, e 2ª partes pobres, e acabou quase sempre a pagar caro por elas. Uma lição a reter, agora que vem aí o Paraguai, que derrotou a equipa da casa, Tailândia, por 3-2, e assegurou o 2º lugar no grupo, os tailandeses por sua vez, ficaram em 3º e terão que esperar pela conclusão da fase de grupos, para saber se continua em prova. Com 7 pontos ficou a Ucrânia, que venceu a Costa Rica, e enviou os caribenhos para casa, apesar dos 3 pontos somados.

0 comentário(s):

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010