FCP ganha com tranquilidade e é líder pontual na "Champions" (13 pontos)
Manteve assim a liderança do grupo e atingiu os 13 pontos, sendo a única equipa a fazê-lo esta época.
Veja aqui o resumo e os golos desta partida.
Num jogo em que a pressão estava praticamente toda do lado do Dinamo, visto que se queria seguir para a Liga Europa (pois um avanço na Liga dos Campeões já era matematicamente impossível) teria de pontuar, foi até a equipa forasteira a demonstrar o primeiro sinal de verdadeiro perigo ao minuto 13.
Vida recupera a bola à entrada da área e lança um contra-ataque rápido, endossando a bola a Sammir no lado direito do ataque que remata cruzado com violência, enviando a bola ao poste direito da baliza. Estava dado o aviso da estratégia croata, que defendia próxima da área e tentava a sua sorte quando podia.
| Um dos melhores da partida, Lucho comemora o 1º golo (LUSA) |
O FCP jogava calmo e bonito, muitas vezes ao primeiro toque e recuperava fácil e rapidamente as bolas no meio campo adversário devido às linhas subidas e pressão alta.
Aos 20' o domínio transformou-se em golo, quando Vida (que esteve muito em jogo) corta um cruzamento de Danilo, Moutinho apanha a bola com o peito, simula o remate fazendo o chapéu a um adversário, Jackson de primeira devolve a Moutinho que tenta a devolução ao mesmo de primeira, mas antes aparece Lucho no sítio certo que aproveita a desmarcação para, novamente de primeira, inaugurar o marcador com um remate colocado com o seu pé esquerdo.
Estava feito o primeiro e vinha a tranquilidade tão ansiada pela equipa da casa, que podia assim gerir o jogo. Continuando a trocar a bola, embora sem grande objetividade nos últimos 30m, não aproveitando assim da melhor forma as fraquezas da equipa croata que se mostrava inepta a atacar e débil a defender.
Antes do intervalo ainda, destaque para outra grande chance para o Dinamo num canto marcado no lado direito, onde Vida (quem mais?) aparece a cabecear ao primeiro poste para uma defesa apertada de Helton, e Baquiraj numa recarga dividida com Defour permite a Silvestre Varela o corte em cima da linha de golo.
Chegada a 2ª parte, o FCP mudou a toada. Jogava agora num ritmo mais lento e de controlo, tentando descansar os seus jogadores. Foi neste ritmo que Vítor Pereira colocou Alex Sandro e Fernando a aquecer, lançando-os ao minuto 66, precisamente antes da cobrança exímia de um livre direto por João Moutinho que voltava a mexer o placar. Como mandam as regras, em zona frontal fez passar a bola por cima da barreira num arco perfeito que só terminou nas redes da baliza defendida por Kelava.
| O "homem-mais" da equipa croata, Domagoj Vida (LUSA) |
Nesta altura já tinha entrado também Atsu para o lugar o cansado Lucho González que levou a sua merecida ovação.
Antes do final, Varela teve nos pés uma enorme chance para fazer o hat-trick, mas rematou rasteiro quando se pedia um chapéu e permitiu uma boa defesa a Kelava.
Vitória justa da equipa da casa, por números que expressam bem a superioridade que se notou durante toda a partida. "Atropelando" assim a pior equipa da prova até agora, sem qualquer ponto ou golo marcado, atingiu a bela marca de 13 pontos em 15 possíveis.
Segue-se a derradeira jornada da fase de grupos da Champions League, onde o primeiro adversário do FCP pode ir desde o modesto (mas perigoso) Cluj até aos famosos F.C. Barcelona \ Real Madrid C.F.
Quem será o próximo adversário do FCP?
Mini-resumo da partida, com os golos:


2 comentário(s):
Que venha o Barcelona que não temos medo :D
22 de novembro de 2012 às 01:06o porto pode ir longe, este ano joga a bola e esta um coletivo forte. depende tbm do sorteio. boa sorte
22 de novembro de 2012 às 01:28Enviar um comentário