Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Bola de Ouro 2012: Messi, Ronaldo e Iniesta candidatos ao prémio de melhor jogador do mundo; Del Bosque, Mourinho e Guardiola ao prémio de melhor treinador







Assim o tinha sido em 2010, volta a repetir-se agora em 2012 - Guardiola, Del Bosque e Mourinho os 3 finalistas ao prémio melhor treinador do mundo. Mourinho ganhou em 2010, Guardiola o ano passado, Del Bosque - talvez o mais favorito dos 3 - nunca ganhou.

Nota: Guardiola, pelo pouco que ganhou na época passada - apenas a Taça do Rei - deve ficar instantaneamente fora da corrida, Del Bosque e Mourinho no frente-a-frente, é possivel que resulte no primeiro prémio do espanhol - isto porque Mourinho não conseguiu a final da liga dos campeões(que teria um grande peso) o treinador português ganhou a liga espanhola e a Supertaça de Espanha - Del Bosque levou a Espanha a mais um titulo, o campeonato europeu. No entanto o espanhol com o mundial no "curriculo" não levou o prémio em 2010...

 Quem foi o melhor em 2012?



Messi, Ronaldo e Iniesta, 3 finalistas ao prémio de melhor jogador do mundo - Aqui Iniesta parece ser o menos favorito. Messi foi o pichichi da liga espanhola, o melhor marcador da Liga dos Campeões. Ronaldo ganhou a liga espanhola com o Real Madrid, venceu a Supertaça, foi o 3° melhor marcador da Liga dos Campeões e ainda apontou 46 tentos na liga, a 4 de Messi. Juntando a isto o facto do português ter sido importante na chegada da selecção até às meias-finais do Europeu. 
Iniesta, não fez uma época muito além, mas foi distinguido com o prémio Melhor Jogador na Europa, portanto era de esperar esta nomeação. No entanto Pirlo merecia tanto ou mais pelo que ganhou e fez, que ainda assim foi mais que o espanhol.

Nota: Não sabendo nem sendo conhecedor dos parâmetros de escolha, é dificil dar um palpite - conta mais o que um jogador ganha ou os números que obtém? Golos, records e assistências? Ou os dois tendo os troféus maior importância? No caso de serem os titulos o fator mais, Iniesta tem um Europeu mas não tem os numeros de Ronaldo e Messi, nem de perto. 

Sobram os favoritos Ronaldo e Messi - Aqui o Argentino apenas ganhou uma taça do rei, mas bateu records, isso bateu...

Enquanto Ronaldo tem números também assombrosos, tem a liga espanhola e tem uma boa campanha no Europeu com a Selecção.

Quem fez por merecer mais o prémio?

1 comentário(s):

Miguel disse...

Ronaldo se não ganhar este ano então nunca ganha!

29 de novembro de 2012 às 15:31

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010