Santa Eulália fez o Dragão suar (com vídeo)
Foi um Porto de serviços mínimos aquele que bateu hoje o Santa Eulália em Vizela (0-1). Danilo foi o único a conseguir bater Bento, num jogo em que o Porto, muito devido às mudanças no onze, deixou muito a desejar, o que não deixou Vítor Pereira nada contente.
Começou a dominar o FC Porto, apesar das mexidas no onze, mas encontrou um Santa Eulália bem posicionado no campo. Por isso as primeiras oportunidades surgiam de remates de fora da área, encaixados por São Bento. A primeira boa oportunidade surgiu aos 7 minutos. Após jogada individual, Kelvin cruzou e Kléber, de bicicleta rematou fraco para defesa do guarda-redes da casa. Pouco depois, ataque do Santa Eulália pela esquerda, passe atrasado de Carlitos para Zezé, que atira fraco, para fora. Os dragões iam tentando, em algumas desmarcações de Atsu, Kelvin e Iturbe, mas Bento estava sempre no sítio certo.
Até que aos 31 minutos, o Porto chegou mesmo ao golo. Passe de Castro para Danilo, que deixa dois adversários para trás e atira de pé esquerdo, fazendo o golo que coloca o Porto na 4ª eliminatória.
Na segunda-parte, a equipa da casa esteve melhor. Entrou com uma boa jogada, com André Cunha a cruzar e Fabiano a afastar para canto. Aos 68 minutos, o jovem ganês Atsu esteve perto de acabar com o jogo. O extremo finta dentro da área, roda sobre dois adversários e atira à trave. Azar para o Porto. A partir daí, o Santa Eulália passou a acreditar mais e os azuis-e-brancos só iam à área em contra-ataque. Num desses lances, Atsu lançou Kléber que não conseguiu marcar, após boa saída de São Bento. O Santa Eulália atacava, mas sem consequências práticas. Já depois da hora, esteve perto a surpresa. Benício, pela esquerda, ultrapassa Abdoulaye e cruza rasteiro, atrasado. Tiago Monteiro, desequilibrado, atira ao lado.
Fim da partida, com o Porto a seguir em frente mas a ficar longe do minimamente exigível. De referir a excelente atitude dos da casa, que lutaram até ao fim e não estiveram assim tão longe de fazer uma "gracinha".
Golos: Danilo 31'
Destaques:
Danilo: fez o golo que deu a passagem, mas viu os principais lances do Santa Eulália acontecerem pelo seu lado.
Mangala: talvez tenha sido o melhor da defesa dos dragões. Esteve seguro e aparecia no sítio certo quando preciso.
Kelvin: melhor jogador do Porto na primeira-parte. Bem a pegar no jogo, a passar e descobrir colegas ou em jogadas individuais. Eclipsou-se no segundo tempo e acabou substituído.
Atsu: primeira-parte um pouco desinspirada, a cair muito nos individualismos. Na segunda, tentou carregar a equipa e ainda atirou à trave.
Iturbe: mostra bons pormenores, mas ainda lhe falta algo. Acaba por agarrar-se muito à bola. Exibição razoável.
Kléber: exibição sem brilho do brasileiro, cada vez mais longe do nível de Jackson.
Onzes iniciais:
Santa Eulália: São Bento; Inácio, Basílio, Filipe Alves (Benício 65') e Armando; Hélio; Rui Costa, Nélson e André Cunha; Zézé (Filipe Magalhães 80') e Carlitos (Tiago Monteiro 74').
FC Porto: Fabiano; Danilo, Abdoulaye, Mangala e Quiñones (Varela 62'); Castro, Rolando e Kelvin (Miguel Lopes 62'); Iturbe (Sebá 72'), Kléber e Atsu.
Veja os melhores momentos da partida:



2 comentário(s):
Exibição muito fraca do Porto. O St. Eulália merecia pelo menos o empate pelo o que lutou e combateu durante os 90 minutos. No prolongamento logo se veria como é que as coisas se desenrolariam. Gostei muito da atitude da equipa da casa, deram luta e nunca se resignaram ao resultado. Parabéns aos jogadores e equipa técnica do St. Eulália.
20 de outubro de 2012 às 16:45só ganharam 1-0. não foi fácil.
20 de outubro de 2012 às 16:57o que se passa com o chat?? não dá:S
Enviar um comentário