Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Equipa de empatas

Portugal fez hoje o seu segundo jogo consecutivo sem vencer no apuramento para o mundial de 2014; desta vez porém conseguiu o empate, embora em casa contra uma teoricamente fraca Irlanda do Norte. O resultado final foi 1-1.




Portugal deu esta noite, no estádio do dragão, um enorme passo atrás na corrida pelo Campeonato do Mundo de 2014. Além do empate consentido há ainda a agravante de termos sido apanhados por Israel no segundo lugar do grupo de apuramento.

Quanto ao jogo, Portugal entrou ao ataque, como lhe competia, não tendo tido no entanto um ascendente marcado sobre o seu adversário embora tivesse existido maior posse de bola, sem que no entanto esta se refletisse em ocasiões de golo. À passagem do minuto 30 surge a grande surpresa como o golo dos naturais de Ulster.
Aproveitando a subida no terreno de João Pereira que descompensou a defesa, Lafferty isola McGinn que, frente a Rui Patrício, atirou para o golo. Os adeptos bem puxaram pela sua seleção a partir daí, mas a reação da equipa das quinas não foi a melhor ao golo sofrido.
A pressão sobre a defesa britânica foi intensificada, mas o melhor lance para empatar até surgiu do pé de um adversário, quando Cathcart, a tentar cortar um cruzamento da direita, chutou contra a sua própria barra. Terminava assim a primeira parte.

No início da segunda metade Paulo Bento lançou Rúben Amorim para o lugar de Miguel Lopes e a equipa passou a mostrar mais intensidade embora sem criar grande perigo. Aos 59 minutos, Nani cruzou, Cristiano Ronaldo rematou mas Roy Carrol fez uma grande defesa.
Depois Rúben Amorim tentou também a sua sorte num remate de fora da área, mas o guarda-redes irlandês voltou a defender, tal como viria a fazer aos remates de Pepe e Hélder Postiga. O golo português, no entanto, acabaria por chegar ao minuto 79 quando a partir de um cruzamento da extrema direita o recém-entrado Éder amortece para a pequena área, Nani assiste Postiga que aproveita um ressalto da bola para rodar muito bem e rematar para o empate e para o seu 23.º golo ao serviço da seleção, atingido o sétimo lugar dos melhores marcadores de sempre ultrapassando Simão Sabrosa.

Portugal a partir daí tentou de todas as formas chegar ao segundo golo, mas o tempo escasseava, a Irlanda do Norte empatava tempo de todas as maneiras possíveis. A sorte não ajudou e Portugal acabou mesmo por perder dois pontos que podem custar o apuramento para o Mundial do Brasil.



1 comentário(s):

BRILHA_SLB2 disse...

Como é possível, não ganhar mos a estes gajos.

lá vamos nós mais uma vez, andar de calculadora na mão.

Triste sina a nossa...

16 de outubro de 2012 às 23:45

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010