Páginas

domingo, 28 de outubro de 2012

Jackson dá prenda ao presidente




O FC Porto levou de vencido o Estoril por 1-2 no jogo desta noite relativo à 7ª jornada da Liga ZON Sagres.
Num jogo bem disputado e que celebrava a milésima partida de Pinto da Costa como presidente o destaque foi para Jackson Martínez autor de uma assistência e um golo.


Previa-se à partida um jogo difícil para os azuis e brancos e o Estoril veio a revelar-se um adversário digno dando sempre luta, jogado de forma positivamente agressiva e com critério.
O FC Porto como se esperava tomou conta do jogo desde o princípio, assumindo as despesas e a posse de bola mas sempre com a oposição brava de um Estoril bem distribuido e posicionado no campo.
Foram os dragões quem primeiro estiveram perto de inaugurar o marcador com um centro-remate de Varela que embateu com estrondo na trave da baliza à guarda de Vágner.
No entanto e à passagem do 10º minuto de jogo o Estoril iria inaugurar o marcador por Steven Vitória na sequência de um pontapé de canto aproveitou um ressalto da bola no poste para finalizar à vontade.
Após o golo o Estoril como se esperava fechou ainda mais os caminhos procurando sair rápido e com qualidade para o contragolpe.
Até ao final dos 45 minutos inicias o FC Porto tentou o empate ainda que sem jogar com grande velocidade. Jackson viu oportunidade negada por corte providencial de Bruno Andrade e Otamendi um pouco depois acertou incrivelmente no poste em emenda a cabeceamento de Jackson.

Na segunda parte a reviravolta.
Muita graças a uma atitude melhor do FC Porto, mais pressionante, mais rapido com e sobre a bola revelando então a equipa da Linha dificuldades para segurar o Futebol dos azuis e brancos.
E apenas em 3 minutos o FC Porto deu a volta ao marcador. Varela aos 57 minutos correspondeu ,de cabeça, da melhor forma a uma óptima jogada de Jackson Martínez empatando a contenda.
Depois foi o próprio Jackson Martínez a dar o melhor seguimento a um livre de João Moutinho cabeceando para o fundo da baliza de Vágner.


Poderia ainda o FC Porto ter ampliado a vantagem mas Jackson com a baliza à sua mercê cabeceou por cima com a bola ainda a raspar na barra da baliza canarinha.
 Até ao final o Estoril tentou reagir mas sem criar dificuldades de maior ao FC Porto que fechou bem os caminhos para a sua baliza e soube gerir da melhor forma a vantagem conseguida.
O FC Porto mantém-se assim no topo da classificação a par com o Benfica com os mesmos 17 pontos.

Veja aqui o video com os melhores momentos do jogo

2 comentário(s):

Anónimo disse...

Aquela arbitragem... Mas o Jackson é craque!

29 de outubro de 2012 às 00:01
The Cs1 disse...

PEÇO DESCULPA PELO MEU COMPORTAMENTO INCORRETO .

GOSTAVA QUE ME DESSEM UMA ULTIMA OPORTUNIDADE .

PROMETO QUE IREI MELHORAR O MEU COMPORTANTE DAQUI POR DIANTE

PS : HOUVE UM RAPAZ A FAZER-SE PASSAR POR MIM COMO ANÓNIMO .

29 de outubro de 2012 às 00:57

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010