Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

FC Porto vence, Jackson bisa e Dragões dão passo importante (3x2) (Com video)


Num bom ambiente no estádio do Dragão, o FCPorto apresentou-se frente ao Dinamo de Kiev com o seu equipamento alternativo. Vitor Pereira fez alinhar Mangala na lateral esquerda, de resto não houve mexidas naquele que é o onze habitual da equipa portista.





O Porto entrou melhor com mais posse de bola, como seria de esperar, tendo o controlo do jogo, mas a primeira real situação de perigo foi para o Dinamo de Kiev,  num canto direto de Miguel Veloso já perto do quarto de hora de jogo, ele que que ia ser daqueles que daria mais trabalho a Helton. Logo a seguir, o golo do Porto, apôs assistência de Lucho, Varela no coração da área rematou em força ao canto superior direito, bom gesto técnico, bom golo! Pouco depois numa arrancada de Danilo pela direita, o internacional brasileiro é derrubado em plena área e os portistas queixam-se de grande penalidade, o árbitro decidiu não conceder a penalização máxima. O Kiev responde e quem poderia ser, novamente Miguel Veloso a afirmar a sua presença em campo com um remate de meia-distância a obrigar Helton a defesa apertada e a conceder canto.


Na cobrança do pontapé de canto, Gusev aparece sem marcação com a defesa do Porto toda adormecida, a equipa portista pagou o seu erro com um golo adversário e concedeu o empate. Com isto o Dinamo ganhou outra dimensão no jogo, embora não superior à do Porto. Num belo entendimento entre James e Jackson, este aguenta bem o impacto adversário e com ângulo reduzido dá a vantagem aos Dragões!

Um Porto que não teve dominio constante, mas fazia o suficiente embora algumas falhas de concentração.
Na segunda parte um Dinamo de Kiev com boa atitude mas é dos pés de Jackson que veio o perigo apôs cruzamento de Danilo na origem de uma boa jogada por parte do ataque azul e branco, Jackson remata à meia volta e fica perto de acertar no alvo. O Porto continuou a controlar o jogo num ritmo baixo e ao minuto 70 é Helton quem mantém o Porto em vantagem, Brown surge na área, mais uma vez uma falha de marcação da defesa portista e Helton com boa defesa. Logo a seguir, nova falha da defesa dos Dragões apôs passe de Yarmolenko, Brown atirou a contar. Porto responde, Lucho aparece a fazer de extremo e assiste Jackson que encostou para o golo, 3-2! O jogo terminou com incidentes entre Miguel Veloso e Fernando, acalmados depois por Vítor Pereira e Moutinho.

E foi assim, um Porto que podia ter ganho tranquilamente, mas não o fez por culpa própria  A equipa portista aproveitou ainda as ocasiões que teve da melhor maneira, não foram muitas diga-se (4), sempre com mais domínio de jogo, a equipa sofreu desnecessariamente e foi sobretudo uma equipa eficaz. Com este resultado, o Porto fica a precisar apenas de empatar em Kiev para assegurar um lugar nos oitavos-de-final, seja em primeiro ou em segundo lugar.

Golos : Varela (15'), Jackson Martinez (36', 78'), Gusev (21') Brown (72')

Constituições de equipas :
FCPorto :   Helton; Danilo, Maicon, Nicolas Otamendi e Eliaquim Mangala; Fernando, Lucho González e João Moutinho (75'); James Rodríguez (91'), Jackson Martínez e Silvestre Varela (64').

Suplentes: Fabiano Freitas, Miguel Lopes (91'), Abdoulaye, Castro, Steven Defour (75'), Kléber, Atsu (64').

Din. Kiev :  Shovkovskiy; Betão, Mykhalyk, Khacheridi e Taiwo; Vukojevic (84') e Miguel Veloso; Yarmolenko, Garmash e Gusev; Brown.

Suplentes: Koval, Kranjcar (84'), Bogdanov, Haruna, Ninkovic, Mehmedi e Marco Ruben.

Veja aqui os golos :




4 comentário(s):

Anónimo disse...

melhor resultado que exibiçao

24 de outubro de 2012 às 22:57
Anónimo disse...

Que golaço do varela!

24 de outubro de 2012 às 23:25
Unknown disse...

Grande Varela a mostrar o porquê de ainda andar ali para as curvas. Das melhores contratações dos últimos anos, apesar de alguma inconsistência exibicional na última época é sempre um jogador que traz qualidade à equipa.

De resto, o jogo pareceu um pouco à margem do que aconteceu frente ao Rio Ave. O famoso pensamento do "está ganho" e a mania parva de defender o resultado com a margem mínima em vez de controlar o jogo e procurar a tranquilidade.

Esta soberba cheira-me que vai ser o pior inimigo do FCP esta época...

25 de outubro de 2012 às 01:58
CHICHARRITO disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010