Barcelona soma e segue frente ao "português" Deportivo (com vídeo)
No Riazor assistiu-se, este Sábado, a um autêntico jogo de loucos ! Inicialmente, nada fazia prever a emoção da partida já que aos 20 minutos os catalães já batiam o Depor por três bolas a zero com golos de Jordi Alba, Tello e o inevitável Leonel Messi. No entanto, o Deportivo conseguiu reduzir para 3x2 ainda antes do intervalo.
Primeiro, foi o português Pizzi a marcar através de uma grande penalidade; depois, foi a vez de Alex Berrgantiños bater Victor Valdés. Ainda antes dos jogadores regressarem aos balneários a partida viu mais um golo, desta feita para os "blaugrana" e apontado por quem mais se não Leonel Messi.
A partida estava relançada para o 2º tempo e o Deportivo voltou determinado e aguerrido. O esforço compensou e Pizzi reduziu para 3x4 na marcação de um livre direto. Para ajudar à festa e à emoção da partida, Mascherano viu o segundo amarelo e consequente vermelho e os vice-campeões espanhóis viram-se reduzidos a 10 unidades. Mas quem conta com Messi tem, de facto a vida facilitada. Quando se podia sentir alguma insegurança pela expulsão e pela magra vantagem, o argentino agarrou a bola a meio-campo e só parou quando esta foi para o fundo das redes. Um golo fantástico. No entanto, o Deportivo não desistiu e quando a partida parecia resolvida para os catalães eis que Jordi Alba volta a introduzir o esférico na baliza ..... Só que desta vez foi na própria. Alimentados por este auto-golo, os jogadores do Depor ainda tentaram empatar mas os seus esforços revelaram-se infrutíferos e a vitória acabou mesmo por sorrir ao Barcelona que mantém, assim, o seu primeiro lugar com 22 pontos, mais 3 que o actual segundo classificado, o Atlético de Madrid. Quanto ao Deportivo, está em 18º lugar com 6 pontos, os mesmos que o 17º classificado Zaragoza que tem um jogo a menos que os pupilos de José Luis Oltra.
Pode ver aqui todos os golos da partida :



2 comentário(s):
jogo emotivo, ideal para acompanhar uma jantarada (melhor equipa do mundo, e muitos portugueses a mistura), viva ao Barça
21 de outubro de 2012 às 14:39grande chapéu do Jordi Alba
21 de outubro de 2012 às 19:33Enviar um comentário