Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Benfica ultrapassa Bordéus (2x3); Muita emoção mas poucas mudanças nos restantes jogos

Cardozo entrou e bisou (Fonte: UEFA)
O Benfica mantém-se como único representante luso na Europa. Os encarnados venceram em Bordéus e estarão presentes no sorteio desta sexta-feira, tal como Rubin, Basileia, Tottenham, Newcastle, Chelsea, Lazio e Fenerbahçe. Siga toda a Liga Europa aqui.

Marcar primeiro para gerir depois, apesar dos sustos
O Benfica bateu o Bordéus por 2-3 na deslocação a França, depois do 1-0 da primeira-mão. Com uma defesa remendada e Rodrigo sozinho na frente do ataque encarnado, foi o Bordéus quem começou melhor, mas Artur respondia à altura. À passagem da meia-hora, Jardel marcou para os encarnados e fechou praticamente a eliminatória. Foi preciso esperar pela segunda parte para ver mais ação. Aos 74 minutos, Diabate deu uma réstia de esperança aos girondinos, prontamente apagada pelo substituto Cardozo. Já nos descontos, Jardel voltou a marcar, mas agora na própria baliza e Cardozo bisou para dar a vitória ao Benfica.


Três equipas inglesas nos quartos com muito sofrimento
A equipa de Villas-Boas teve de ir a prolongamento, mas garantiu a passagem (Fonte: UEFA)
O Inter teve perto de uma das maiores reviravoltas da temporada frente ao Tottenham. Depois de sairem derrotados de White Hart Lane por 3-0, os milaneses marcaram por Cassano, Palacio e Gallas (auto-golo) e obrigaram o jogo a ir para prolongamento. A equipa londrina, sem Gareth Bale, conseguiu marcar por Adebayor já no tempo extra, obrigando o Inter a fazer dois golos. Os milaneses só conseguiram um, por Alvarez e acabaram eliminados.


Em Stamford Bridge, o Chelsea conseguiu dar a volta à eliminatória, vencendo por 3-1 o Steaua.  Juan Mata abriu o marcador ainda na primeira-parte mas mesmo em cima do intervalo, Chiriches empatou a partida e voltou a colocar o Steaua na frente da eliminatória. O Chelsea era agora obrigado a fazer mais dois golos e foi isso mesmo que aconteceu. Terry aos 58' e Torres aos 71' deram a passagem aos blues.


Depois do empate na Rússia, chegou a prever-se o terceiro prolongamento da ronda, desta vez no St. James' Park. Mas o avançado Papiss Cissé tinha outras ideias e deu a passagem ao Newcastle diante do Anzhi no terceiro minuto de descontos do tempo regulamentar.

Sortes diferentes para Rubin e Zenit
O Basileia sofreu mas garantiu a passagem no frio de St. Petersburgo (Fonte: UEFA)
O Zenit de Bruno Alves, Neto e Danny foi eliminado pelo Basileia. Após a derrota por 2-0 na Suíça, Witsel ainda deu esperança aos russos com um golo aos 30 minutos. Na segunda-parte, muitas foram as oportunidades do Zenit, mas nem de grande penalidade conseguiram faturar e o Basileia acaba mesmo por seguir em frente.


O Rubin Kazan eliminou mais uma equipa espanhola da Liga Europa, ao bater o Levante por 2-0. Depois de um nulo na primeira-mão e nos 90 minutos da segunda, Rondón e Dyadyun marcaram no prolongamento para apurar a equipa russa, que passa a ser a única do país em prova.


Lazio e Fenerbahçe confirmam apuramento em casa
Kozák marcou por três vezes em mais uma vitória da Lazio (Fonte: UEFA)
Kozák esteve em grande pela Lazio ao marcar por três vezes para eliminar o Estugarda. Marcou aos 6', 8' e 87', com Hajnal a marcar o solitário golo dos alemães aos 62 minutos.


O Fenerbahçe também confirmou a passagem, ao empatar em casa a um golo com o Plzen (0-1 para os turcos na primeira-mão). Salih Uçan pouco antes do intervalo deu vantagem aos turcos e Darida empatou aos 61 minutos da partida.

0 comentário(s):

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010