Ainda se lembra de...?
A partir de hoje o Duplo Pivot vai trazer lembranças de jogadores que passaram pelo campeonato português mas que, digamos que não tiveram grande sucesso ou que ficaram aquém das expetativas.
Tratam-se de jogadores que, quer pelo preço pago pelos clubes ou por aquilo que era esperado que rendessem, nao deram bem conta do recado. Basicamente, são aqueles jogadores mais conhecidos na gíria do futebol como "flops".
O objetivo desta rubrica é relembrar a passagem destes jogadores por cá e dar conta do que é feito deles.
De notar que a ordem com que os jogadores vão ser apresentados não tem necessariamente a ver com o facto de serem "mais flop" que outros. A escolha é feita por sorteio.
Para começar, vamos falar sobre um jogador que deu nas vistas no
Zaragoza de Espanha e que jogou pelo Sporting na época 2010/11. Falamos
de... Alberto Zapater.
Este é um dos casos de um jogador que tem a sua qualidade mas, ficou bastante abaixo daquilo que podia e devia ter rendido na equipa de Alvalade.
Trata-se de um jogador com uma boa presença no meio-campo, com raça e que tem como melhor caraterística talvez o seu potente remate de meia distância.
Infelizmente para os leões não se conseguiu impôr no plantel, talvez pelas mudanças de treinador e mesmo de presidente durante o decorrer da época e com toda a instabilidade que daí decorreu, ou talvez simplesmente por inadaptação.
O que é certo é que no final da época, o médio rescindiu contrato com o
clube verde e branco e assinou contrato com os russos do Lokomotiv de
Moscovo.
Hoje em dia, Zapater com 27 anos continua na equipa russa do Lokomotiv, atual 8º classificado na liga russa.
No entanto já não joga para o campeonato desde a vitória da sua equipa em casa do Nizhny Novgorod por 0-2, isto em 18 de Agosto de 2012 (quase 7 meses).
1 comentário(s):
O Zapater podia ser melhor aproveitado mas também tinha tanta concorrência como o André Santos que naquela era época era dos mais que esteve no campo.
9 de março de 2013 às 11:26Enviar um comentário