Boateng e o Milan contra o racismo
Num amigável realizado esta quinta-feira entre o Pro Patria e o AC Milan, o impensável aconteceu: pouco antes da meia-hora, esgotou-se a paciência de Boateng para com uma pequena parte dos adeptos da equipa da casa, o que levou o ganês a fazer o que se pode ver no vídeo:Boateng abandonou então o jogo, ação acompanhada pelos restantes colegas. Segundo fontes do clube de Milão, também Niang, Emanuelson e Muntari foram alvos de cânticos e palavras racistas. Já depois do incidente, o capitão Ambrosini e o treinador milanês pronunciaram-se sobre o incidente, dizendo que a maioria dos adeptos e jogadores do Pro Patria não têm culpa pelo incidente, mas que uma atitude tinha de ser tomada, prometendo ainda assim voltar àquele estádio, onde muitos dos adeptos aplaudiram aquando da saída dos rossoneri do relvado.
Mais uma vez, o espetáculo futebolístico fica manchado pela falta de civismo de algumas pessoas. Para quando mão pesada contra o racismo?
5 comentário(s):
é vergonhoso isto, estes racistas nojentos, sao pessoas que nao merecem nada, deviam ficar interditos de entrar outra vez num recinto publico e ate deviam de passar a depender de pessoas "de côr" so para engolirem o orgulho todo.
3 de janeiro de 2013 às 22:00Mentalidade retrôgada...
4 de janeiro de 2013 às 00:53Tire o seu racismo do caminho, que eu quero passar com a minha cor. ( Georges Najjar Jr - livro Desaforismos )
4 de janeiro de 2013 às 13:35Ficaram com cara de bobos. Ainda bem que o Boateng tomou essa decisão de abandonar o jogo. Espero que a partir de agora, todos que forem tratados dessa maneira tomem essa mesma atitude. Bravo, Boateng!
4 de janeiro de 2013 às 18:48hoje ja é possivel indentificar esses vermes racistas com cameras e audio, só falta as autoridades (competentes)aplicarem a lei contra tais absurdos!
5 de janeiro de 2013 às 00:08Enviar um comentário