Contra todas as expectativas, Sporting mantém-se na 1ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins
O Sporting, com uma equipa que do clube apenas recebia os equipamentos, conseguiu manter-se na 1ª Divisão, graças ao empate a 6 diante da Oliveirense, que aliado à derrota por 6-2 do Tigres de Almeirim diante do Limianos, permitiu a manutenção da equipa leonina.
O Sporting recebia a Oliveirense na derradeira jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão em Hóquei em Patins, naquilo que muitos apelidavam de uma missão impossível, porque não só precisava de pontuar contra aquele que foi o 3º classificado do campeonato, e que se encontra actualmente a disputar a final-four da Taça de Portugal, como teria que esperar por uma de duas possibilidade, derrota do H.C. Cambra em casa com o Benfica, mas que para isso precisava de vencer, ou então de uma derrota d'"Os Tigres" em Ponte de Lima, diante do Limianos, o que não se adivinhava fácil, uma vez que a equipa de Ponte de Lima era última classificada da prova.
O jogo até começou muito mal para a equipa leonina, que chegou ao intervalo a perder por 4-1, com o 1º golo a surgir logo aos 2', por André Azevedo, e com 3 golos em 3 minutos, 15', de penalty, 16' e 17', por Gonçalo Alves (ex-Sporting) a bisar, e Miguel Rocha, respectivamente, e aos 21º minuto, com um golo de Ricardo Figueira, a fazer o 1-4. Ainda assim, as notícias que chegavam dos outros jogos, mantinham a esperança, visto que o Cambra perdia 4-1, e o Tigres 2-1.
A 2ª parte trouxe outro Sporting, com uma nova alma, e uma nova vontade, mas parecia que a Oliveirense não estava com vontade de facilitar, e Gonçalo Alves completou o hat-trick, e fez ao 2º minuto o 5-1, favorável aos nortenhos.
Parecia um golpe demasiado duro para o Sporting recuperar, mas não, e após o desperdício de um livre directo por Gonçalo Alves, em 5 minutos, o Sporting embalou para uma recuperação monumental, com golos aos 5' por Marinho, 8' por Ricardo Figueira, de livre directo, 9' por Tiago Nogueira e aos 10', novamente por Ricardo Figueira, de livre directo, que completou o seu hat-trick, e o pavilhão de São João da Talha começou a vibrar com a expectativa da manutenção.
E foram precisos 6 minutos para a reviravolta se consumar, por Tiago Nogueira aos 16', a fazer o 6-5 e a levar o pavilhão à loucura, até porque já se sabia que os resultados nos outros dois jogos já iam bem embalados e favoráveis aos leões.
A festa foi adiada, porque aos 18' Gonçalo Alves iria fazer o seu 4º golo, e reempatar a partida, e a dar um suspiro de alívio aos de Oliveira de Azeméis, que em caso de derrota perderiam o 3º lugar para o Valongo.
O resultado não mais se alterou, e fez-se a festa em São João da Talha, com o Sporting a garantir a presença na 1ª Divisão na próxima época. Em seguida fica o vídeo com os minutos finais do jogo, e a festa dos adeptos leoninos.
0 comentário(s):
Enviar um comentário